Skate: SLS anuncia mudanças no formato da competição em 2023

Campeã invicta, Rayssa Leal é favorita ao título mais uma vez

Rayssa Leal
Rayssa Leal com o troféu da SLS, no Rio de Janeiro (Foto: Paulo Macedo)

Escrito por

A Street League Skateboarding (SLS) anunciou novidades para a edição de 2023 da competição. Nesta quinta-feira, a organização publicou, através de seu canal no YouTube, mudanças no formato do torneio, que agora contará com etapas disputadas em apenas um dia e novos atletas em cada etapa.

As fases da SLS duravam dois dias. Eram disputadas as semifinais no primeiro dia e, posteriormente, as finais. No entanto, a categoria masculina sofreu alterações no regulamento: será realizada uma rodada knockout para abrir o dia, na qual os skatistas serão separados em cinco baterias e os vencedores se classificam para as finais. No feminino, seis atletas disputam as finais de etapa da SLS.

Na última temporada, os skatistas disputaram três etapas e o Super Crown, conhecido como o evento que define os campeões mundiais do torneio. Ainda não existe confirmação de local para as finais, mas os primeiros destinos dos atletas já estão definidos: Chicago (EUA) no dia 29 de abril, Tóquio (JAP) no dia 12 de agosto e Sydney (AUS), no dia 7 de outubro.

A SLS era uma competição na qual os mesmos atletas disputavam as etapas. Agora, novos atletas vão fazer parte das etapas ao longo do ano, com uma rotação entre os skatistas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter