Sinner tem trabalho, mas avança e decide o US Open contra Alcaraz
Italiano derrota em quatro sets Aliassime e decide, domingo, com espanhol

Jannik Sinner faz parecer fácil chegar à quinta final consecutiva de Grand Slam. Nesta sexta-feira, o líder do ranking e atual campeão derrotou um destemido canadense Felix Auger Aliassime (27º), por 6/1, 3/6, 6/3 e 6/4, numa semifinal eletrizante do US Open. Com o resultado, o italiano, domingo, reencontra Carlos Alcaraz (2º) na tão esperada final, às 15h (de Brasília). Mais cedo, o espanhol atropelou o tetracampeão sérvio Novak Djokovic (7º).
➡️ Europeus reagem à derrota de Djokovic no US Open
➡️ Imagens da vitória de Alcaraz sobre Djokovic no US Open
➡️ Djokovic, Alcaraz e Sinner repetem feito do Big 3 de 2012. Entenda
Antes do italiano, na Era Aberta (desde 1969), apenas o australiano Rod Laver, o suíço Roger Federer e Djokovic haviam alcançado as quatro finais de Slam na mesma temporada.
Alcaraz leva a melhor no confronto direto com Sinner
No confronto direto, Alcaraz leva a melhor diante de Sinner, por 9 a 5. Em finais de Grand Slams, no entanto, os dois rivais estão empatados: o espanhol salvou três match-points na decisão de Roland Garros, em junho. Com 5h29m, foi a final mais longa da história do torneio francês. Mas o italiano deu o troco no mês seguinte, em Wimbledon, por 3 a 1, impedindo o tricampeonato do rival. Domingo, será a primeira vez na Era Aberta que dois jogadores vão se enfrentar na terceira final seguida de Slam.
➡️ Bia Haddad elege a pior derrota da temporada
➡️ Bia Haddad troca torneio americano pelo SP Open
➡️ Quem é Fullana, brasileira confirmada no SP Open
Em 2025, foram mais dois duelos entre eles, com triunfos do espanhol nas decisões de Roma, no saibro, e de Cincinnati, na quadra rápida (por desistência), ambos em Masters 1000. O torneio na capital italiana, em maio, aliás, marcou o retorno de Sinner às quadras após três meses cumprindo suspensão por doping.

Como foi a semifinal
Com quebras no segundo e sexto games, o número 1 do mundo passeou na primeira parcial.
Quando parecia se desenhar mais um atropelo, Aliassime reagiu no set seguinte. No segundo game, o líder do ranking sacou em 0/40 e salvou os três primeiros breaks do rival no jogo. Valente, o canadense voltou a pressionar o saque do rival no oitavo game, e conquistou a quebra. Em seguida, com um ace, Aliassime fechou o set, confirmando o serviço de zero.
Sinner pediu atendimento médico ao final do segundo set, mas voltou do vestiário recuperado. Aliassime, no segundo game do terceiro set, saiu de 15/40 e salvou dois breaks. Dois games depois, no entanto, o líder do ranking voltou a quebrar o adversário.
Ex-top 6, Aliassime, que chegara à segunda semi de Slam da carreira após vencer nomes como o alemão Alexander Zverev (3º), o russo Andrey Rublev (15º) e o australiano Alex de Minaur (8º), não se entregou e colocou o líder do ranking nas cordas no segundo game do quarto set. Mas Sinner sacou em 0/1, 15/40 e salvou os dois breaks. Dois games depois, o número 1 do mundo salvou três breaks. No primeiro deles, após vencer um rallie espetacular. Após mais um susto e a confiança recuperada, Sinner quebrou o inspirado rival no game seguinte. Na sequência, sacou e abriu 4/2. O incansável Aliassime salvou dois breaks no sétimo game. Com alguma dificuldade, o atual campeão sacou e fez 5/3. Dois games depois, na primeira chance que teve, o italiano avançou à quinta final seguida de Slam.
Pela ótima campanha na cidade americana, o canadense, de 25 anos, vai subir nada menos que 14 posições no ranking, assumindo o 13º lugar.

Tudo sobre

Colunas
Papo com Helio Castroneves: IndyCar voltará para a Europa em 2027
Há 4 horas
Vôlei
Superliga Masculina: confira a programação de transmissões da semana
Há 8 horas
Fórmula 1
Leclerc mantém liderança no treino livre 2 do GP da Cidade do México pela F1 2026
Há 8 horas
Fórmula 1
Fala de comentarista da Globo em treino da F1 é criticada: 'Xenofóbico'
Há 11 horas
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto busca quebrar marca negativa na F1 no GP do México
Há 11 horas
Fórmula 1
Leclerc supera Mercedes e lidera treino livre 1 do GP do México pela F1 2026
Há 12 horasMais LANCE!

CazéTV e Gigantes de Nazaré selam parceria inédita para transmissões

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP do México nesta sexta-feira (30)

Treinador prevê volta de McGregor ao UFC: 'Coisas impossíveis'

Sorteio de Copa do Mundo de vôlei acontecerá em mina de sal; entenda

Charles do Bronx aconselha Poatan no UFC 335: 'Nocautear fácil'

Piloto da F1 discorda de Fernando Alonso: 'Simples assim'

Tênis: brasileira avança à semi e chega à 14ª vitória seguida

Exclusivo: Moicano explica o que é ser 'porteiro' no UFC: 'Eles não respeitam ninguém'

F1: Prefeito garante melhor mobilidade para GP de São Paulo

Novak Djokovic sofre 27 aces e é eliminado no ATP da Basileia

Favela Champions abre inscrições gratuitas para segunda edição no Rio

Tênis: Alexander Zverev é o novo líder do ranking da ATP

Kimi Antonelli fica fora de atividade do GP do México de F1
