menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic reconhece superioridade de Alcaraz e Sinner após derrota; vídeo

Sérvio, de 38 anos, cai por 3 a 0 para espanhol na semifinal do US Open

O espanhol Carlos Alcaraz (d) é abraçado pelo sérvio Novak Djokovic após a semifinal do US Open (Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP)
imagem cameraO espanhol Carlos Alcaraz (d) é abraçado pelo sérvio Novak Djokovic após a semifinal do US Open (Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/09/2025
20:42
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Maior recordista de títulos de Grand Slams (24), Novak Djokovic, aos 38 anos, não escondeu a frustração com a quarta derrota consecutiva na semifinal de um torneio desse nível. Nesta sexta-feira, no US Open, o sérvio, ex-número 1 do mundo e atual sétimo, chegou a abrir 3/0 no segundo set, mas não evitou a derrota contundente para o espanhol Carlos Alcaraz, de 22 anos, por 3 sets a 0.

continua após a publicidade

➡️ Europeus reagem à derrota de Djokovic no US Open
➡️ Imagens da vitória de Alcaraz sobre Djokovic no US Open
➡️ Djokovic, Alcaraz e Sinner repetem feito do Big 3 de 2012. Entenda

Por outro lado, o tetracampeão do torneio em Nova York (em 2011, 2015, 2018 e 2023) reconheceu a superioridade de Alcaraz e também do italiano Jannik Sinner, líder do ranking, que faz a segunda semifinal contra o canadense Felix Auger-Aliassime (27º).



- Perdi três de quatro Grand Slams nas semifinais contra esses caras. Eles são bons demais, jogando em um nível muito alto. Infelizmente, fiquei sem gás após o final do segundo set . Tinha energia o suficiente por dois sets, mas depois ele seguiu - admitiu o ex-número 1 do mundo, após a décima derrota em 41 jogos na temporada.

continua após a publicidade


➡️ Confira os tenistas com mais semis de Slam na carreira
➡️ CEO que tomou boné de criança no US Open é identificado
➡️ Ricardo Acioly analisa campanha e temporada de Bia Haddad

Até aqui, o experiente sérvio tem duas finais em 2025: em março, foi vice do Masters 1000 de Miami para o tcheco Jakub Mensik e, em maio, conquistou o 100º troféu da carreira no saibro do ATP 250 de Genebra, na Suíça.

Desde 2002, essa é apenas a primeira temporada que nem Djokovic, o espanhol Rafael Nadal ou o suíço Roger Federer chega à decisão de um Major:

continua após a publicidade

Sem Djokovic, Alcaraz e Sinner devem decidir domingo

Se Nole aumenta seu jejum de Slams, Alcaraz e Sinner não param de aumentar. Desde que o sérvio venceu o 24º título desse nível, no US Open de 2023, o espanhol e o italiano venceram todos os sete torneios dessa grandeza. E tudo indica que isso acontecerá novamente no domingo, às 15h (de Brasília).

A frustração de Novak Djokovic na derrota para Alcaraz
A frustração de Novak Djokovic na derrota para Alcaraz (Foto: ANGELA WEISS / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias