Brasil busca título inédito do Campeonato Mundial

Brasil busca título inédito do Campeonato Mundial de Vôlei feminino (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
10/08/2018
07:50
Barueri (SP)

Na próxima semana, a seleção brasileira feminina de vôlei disputará quatro amistosos contra os Estados Unidos, atual campeão da Liga das Nações. O primeiro confronto será realizado às 10h deste domingo, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. As partidas marcam a prepação das meninas para o Campeonato Mundial, que acontecerá no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

Sob comando do treinador José Roberto Guimarães, a seleção treina nessa semana no Sportville Centro de Treinamentos, em Barueri (SP), e embarca para Brasília na noite desta sexta-feira. Até o momento, a equipe verde e amarela é formada pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Bia, Carol e Thaisa, as ponteiras Amanda, Fernanda Garay, Natália, Drussyla, Fernanda Tomé, Gabi e Rosamaria e as líberos Suelen e Gabiru.

O tricampeão José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para os duelos contra os Estados Unidos.

-Esses jogos serão muito importantes na nossa preparação para o Mundial. A equipe dos Estados Unidos é muito forte e recentemente venceu a Liga das Nações. É um time que joga com velocidade e vai exigir bastante do nosso grupo. Nessas partidas vamos testar e dar ritmo de jogo para todas as jogadoras. O grupo está motivado e esperamos contar com o apoio da torcida brasileira - disse o treinador.

A levantadora Dani Lins também mostrou entusiasmo com o atual momento da equipe nesta preparação para o Mundial. A atleta voltou a ser convocada após ser mãe da pequena Lara de cinco meses, que é fruto do casamento com o vice-campeão olímpico Sidão.

- Estamos na reta final de preparação para o Mundial. Treinamos bem e esses amistosos serão ótimos para ganharmos ritmo de jogo. Os Estados Unidos têm um jogo acelerado e vamos precisar de bastante atenção e volume na defesa. Estou sentindo o grupo bem motivado e focado no Mundial - garantiu Dani Lins.

No Centro Olímpico UFTM, em Uberaba, o time do treinador José Roberto Guimarães disputará mais três amistosos contra os Estados Unidos nos dias 14 de agosto, às 19h, e no dia 16, às 20h. No dia 18, a equipe viaja para o Rio de Janeiro para realizar o último amistoso às 19h30, no Maracanãzinho. Na sequência dos compromissos, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias 4 e 9 de setembro.