Seleção de basquete 3 x 3 é convocada para treinos visando o Pré-Olímpico Mundial
Técnico Douglas Lorite convocou seis jogadores para período de treinos no fim de janeiro na EseFex, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro.<br>

O técnico Douglas Lorite anunciou nesta sexta-feira os seis convocados para o primeiro período de treinos visando o Pré-Olímpico 3x3 para os Jogos de Tóquio 2020, entre 18 e 23 de março, em Nova Déli, na Índia. Foram chamados André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima. O treinos acontecem entre os dias 22 e 26 de janeiro, na EseFex, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro.
Após este período de treinos, Douglas Lorite irá definir os quatro atletas que representarão o país no Pré-Olímpico. Antes da viagem, o grupo também tem agendado um segundo período de treinos, de 8 a 15 de março, novamente na EseFex.
- Vamos tentar essa classificação para Tóquio com esse time mesclando a juventude de parte do time vice-campeão mundial em Doha, no sub-23, com a experiência de alguns jogadores veteranos. A ideia é colocar o melhor time fisicamente para disputar essa vaga. Sabemos que são pouquíssimas vagas, mas tentaremos de todas as formas já classificar para 2020 e preparando os atletas bem para o próximo ciclo olímpico - afirmou o técnico Douglas Lorite ao site da CBB.
No masculino, Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente para o Jogos de Tóquio. E o Brasil entrou no Grupo A da seletiva, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).
As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.
É convocação que você quer?
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) January 10, 2020
Então, toma!
Nossa seleção 3x3 masculina está convocada para os treinos visando o Pré-Olimpico da Índia! Simbora 💪🏻 pic.twitter.com/q5lrJKQmNw
CONVOCADOS
Leandro Lima (Lausane-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3x3 RJ)
Matheus Parcial (Lendas 3x3 RJ)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)

Lutas
Ex-chefe do Bellator anuncia nova liga de MMA com Cris Cyborg e Royce Gracie
Há 8 minutos
Lutas
Pantoja foca na luta e promete lição a Joshua Van no UFC 331
Há 42 minutos
Lutas
Alex Poatan provoca Ciryl Gane após título dos pesados no UFC
Há 1 hora
Fórmula 1
Antonelli busca título da F1 em Interlagos com homenagem a Senna; entenda
Há 1 hora
NBA
NBA: Trail Blazers pode deixar Portland; entenda o caso
Há 2 horas
Tênis
Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta
Há 3 horasMais LANCE!

Piloto da Mercedes aponta Rafael Câmara para a Haas em 2027

A caminho da Itália, Julia Bergmann apoia o irmão Lukas no Sul-Americano

Fórmula 1 muda matemática do título com sprints no fim de 2027

Carro da primeira vitória de Senna na F1 volta em edição limitada

Norris critica regra da F1 após perder chance de vitória

Titular, Lukas Bergmann elogia trio com Maique e Honorato: 'Muito fácil'

Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção

Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'

Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves

Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais



