Seleção de basquete 3 x 3 é convocada para treinos visando o Pré-Olímpico Mundial

Técnico Douglas Lorite convocou seis jogadores para período de treinos no fim de janeiro na EseFex, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro.<br>

Basquete Brasil 3x3 - Pré-Olímpico Mundial
(Foto: Divulgação)

Escrito por

O técnico Douglas Lorite anunciou nesta sexta-feira os seis convocados para o primeiro período de treinos visando o Pré-Olímpico 3x3 para os Jogos de Tóquio 2020, entre 18 e 23 de março, em Nova Déli, na Índia. Foram chamados André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima. O treinos acontecem entre os dias 22 e 26 de janeiro, na EseFex, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro.

Após este período de treinos, Douglas Lorite irá definir os quatro atletas que representarão o país no Pré-Olímpico. Antes da viagem, o grupo também tem agendado um segundo período de treinos, de 8 a 15 de março, novamente na EseFex.

- Vamos tentar essa classificação para Tóquio com esse time mesclando a juventude de parte do time vice-campeão mundial em Doha, no sub-23, com a experiência de alguns jogadores veteranos. A ideia é colocar o melhor time fisicamente para disputar essa vaga. Sabemos que são pouquíssimas vagas, mas tentaremos de todas as formas já classificar para 2020 e preparando os atletas bem para o próximo ciclo olímpico -  afirmou o técnico Douglas Lorite ao site da CBB.

No masculino, Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente para o Jogos de Tóquio. E o Brasil entrou no Grupo A da seletiva, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.

CONVOCADOS
Leandro Lima (Lausane-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3x3 RJ)
Matheus Parcial (Lendas 3x3 RJ)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter