Scheidt tem dia difícil e aparece em 16º na Semana Olímpica de Hyères
Bicampeão olímpico luta por pontos na corrida rumo a Tóquio-2020

O primeiro dia de regatas na Semana Olímpica de Vela da França foi de recuperação para Robert Scheidt. Nesta segunda-feira, em Hyères, o bicampeão olímpico encerrou o dia na 16ª colocação na classificação geral, com 22 pontos perdidos. A liderança é de Sam Meech, da Nova Zelândia, vencedor das duas regatas, com apenas 2 pontos perdidos.
Scheidt fez um 16º lugar na abertura das disputas. Em seguida, na segunda prova da programação, melhorou dez posições e cruzou a linha de chegada na 6ª colocação. A competição reúne 69 barcos e faz parte da preparação do brasileiro visando a vaga na Classe Laser da equipe nacional que vai disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020.
– Foi um dia difícil, com vento de terra e fraco. Passamos muitas horas na água esperando o vento firmar. Larguei mal na primeira regata e tive que vir de trás na briga por posições, Na segunda fui melhor. Cheguei a estar em quarto, mas dois barcos me ultrapassaram na última perna de popa – explicou o velejador.
A competição francesa prossegue nesta terça-feira, com mais duas regatas. E Robert Scheidt sabe muito bem em qual ponto deve concentrar sua atenção na luta pela chegar ao pódio.
– O ponto fundamental é melhorar um pouco mais as minhas largadas. Vou focar nisso a partir de amanhã (terça-feira) e espero evoluir para brigar por boas colocações em todas as disputas. Afinal, é a regularidade que pavimenta o caminho rumo às medalhas – completou o velejador.
A Semana Olímpica de Vela em Hyères é a segunda grande competição de Scheidt em seu retorno à campanha olímpica na Classe Laser, após mais de dois anos. Seu retorno se deu no 50º Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, encerrado dia 6 de abril. Na competição, Robert terminou em 12º lugar, a apenas 12 pontos da medal race.
O Troféu Princesa Sofia e a Semana de Vela de Hyères são os primeiros grandes testes para Scheidt após decidir fazer campanha para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, há pouco mais de três meses. O bicampeão olímpico busca a sexta medalha olímpica, a quarta na classe Laser, na qual acumula os ouros em Atlanta/1996 e Atenas/2004 e uma prata (Sidney/2000). Se conseguir a classificação, Scheidt será o recordista brasileiro em participações em Olimpíadas, com sete no currículo.

NBA
Real Madrid anuncia pivô ex-Warriors e bicampeão da NBA
Há 35 minutos
Mais Esportes
Mr. Olympia 2026: Brasil garante 58 vagas no maior evento de fisiculturismo
Há 39 minutos
Tênis
VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open
Há 51 minutos
Lutas
Lutador de MMA leva gambá de estimação para comemoração no ringue
Há 1 hora
Vôlei
Multicampeão, Rapha volta ao Sada Cruzeiro após aposentadoria: 'Convite irrecusável'
Há 1 hora
NBA
Físico de Wembanyama gera debate entre LaVar Ball e Dwight Howard
Há 1 horaMais LANCE!

Thiago Wild vence na estreia e dá salto no ranking da ATP

Casamento de Pedro Scooby e Cintia Dicker chega ao fim após sete anos

João Fonseca é confirmado no ATP 500 de Tóquio ao lado de Alcaraz

McLaren explica problema de Oscar Piastri em má fase na F1

Prata no Mundial indica renovação da canoagem brasileira

Sebastian Vettel e Rubinho voltam à Ferrari na F1 para o GP da Itália

Lenda do basquete, Miguel Ângelo da Luz reflete antes de homenagem: 'Papel de incentivar sonhos'

Na Itália, Seleção de vôlei perde mais uma antes do Sul-Americano

Recuperado de lesão, Carlos Alcaraz avança no US Open

De volta à Seleção Brasileira, Nyeme projeta Sul-Americano de vôlei

Tenista se revolta com fisioterapeuta no US Open: 'Estúpido'

Brasil busca recuperação contra o México nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Alison dos Santos: da promessa ao topo do atletismo mundial


