Sada Cruzeiro domina seleção da Superliga masculina
Terracapa/BRB/Brasília comanda o time feminino com três atletas. A escolha se baseia nas estatísticas dos atletas no returno da competição

Encerrada a fase classificatória da Superliga masculina e feminina, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira, as seleções da etapa. Estão nas listas os jogadores mais eficientes em cada posição de acordo com as estatísticas oficiais da competição. As equipes contaram com grupos mesclados entre jogadores brasileiros e estrangeiros.
Na seleção masculina, o Sada Cruzeiro (MG) lidera com cinco atletas : o levantador William, o central cubano Simón, o ponteiro Leal e o líbero Serginho. Completam a lista o central Ialisson, do Lebes/Gedore/Canoas (RS) e o ponta Douglas, do Sesi-SP.
A equipe feminina é formada pela levantadora Macris, do Terracapa/BRB/Brasília (DF) e a oposto Hooker, do Camponesa/Minas (MG). As centrais são Roberta, também do time candango, e Mara, também do Minas. Com ponteiras, Tandara, do Vôlei Nestlé (SP) e Alix, do Dentil/Praia Clube (MG). Brenda Castilli, do Genter Vôlei Bauru (SP), ocupa o ponto de líbero.
As definições são baseadas em números. Desta forma, Wiliam foi o primeiro colocado na estatística de levantamento. Para estar na seleção da fase classificatória, Evandro foi o primeiro no ataque e segundo no saque. Simón foi o segundo no bloqueio e quarto no saque, enquanto Ialisson teve o terceiro melhor bloqueio da fase.
Leal teve o melhor aproveitamento no saque e ainda foi o segundo melhor no ataque. Douglas foi o terceiro na recepção e quinto no ataque. E Serginho, líbero do Sada Cruzeiro, foi o melhor jogador na defesa.
Entre as mulheres, Macris foi a melhor no levantamento. A norte-americana Hooker foi a primeira colocada no ataque. Entre as centrais, Roberta foi a segunda no bloqueio e sétima no saque, enquanto Mara teve no melhor aproveitamento no bloqueio.
A ponteira Tandara foi a primeira no saque e terceira no saque, enquanto sua companheira de posição, a norte-americana Alix, foi a segunda melhor no saque. A dominicana Brenda Castillo foi a melhor jogadora de defesa na fase classificatória.
A fase de quartas de final da Superliga feminina se inicia nesta quinta-feira, enquanto a disputa entre as oito melhores equipes masculina começará no dia seguinte.

Vôlei
Zé Roberto detalha estratégia com Marcelle no Sul-Americano
Há 7 horas
Vôlei
Sabrina e Vivian dão primeiros passos com a camisa da Seleção
Há 8 horas
Fórmula 1
Rafael Câmara mira liderança da F2 em estreia no Madring
Há 8 horas
Lutas
Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC
Há 8 horas
Vôlei
Brasil vence Peru e segue sem perder sets no Sul-Americano
Há 9 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil contra o Peru no Sul-Americano feminino de vôlei
Há 12 horasMais LANCE!

Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027

Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'



