Rosângela Santos queima largada dos 200m visando revezamento
A brasileira, assim como Vitória Rosa, não se classificou para a final na prova no Mundial de Atletismo de Londres

Nas semifinais dos 200m feminino, as brasileiras Rosângela Santos e Vitória Rosa não avançaram para a final dos Mundial de Atletismo de Londres. Na segunda bateria da prova, Rosângela queimou a largada, sendo automaticamente desclassificada.
A velocista explica que foi uma estratégia visando o revezamento 4x100m, disputado ás 17h30 (horário de Brasília) deste sábado.
- Foi uma estratégia. Sair, parar. Eu senti um incômodo na coxa e achamos melhor preservar para o revezamento. Junto com a comissão médica e técnica, definimos esse plano. Não correr nenhum risco, porque sou competitiva, ia forçar muito e poderia ter um risco maior e prejudicar o revezamento - explicou Santos ao SporTV.
Já Vitória competiu na terceira bateria, mas acabou na sexta colocação (23s31), 19ª no geral, e também parou na semi. Apenas os oito melhores tempos se classificam para a final, disputada nesta sexta-feira, às 17h50 (horário de Brasília).
Thiago André desiste dos 1.500m
Após chegar á final nos 800m (acabando na sétima colocação), Thiago André não participou, nesta quinta-feira, da classificatória dos 1.500m. Para focar na prova mais curta, onde achou que conseguiria um melhor resultado, o brasileiro optou por não disputar a competição onde foi finalista no Mundial Juvenil de 2014.
Ramil Guliyev faz história nos 200m
Sem o detentor do recorde da prova, Usain Bolt, a final dos 200m do Mundial de Londres teve um campeão improvável. Ramil Guliyev, nascido no Azerbaijão, mas naturalizado tuco (buscava melhores condições de treino), foi o mais rápido da final desta quinta-feira ao cravar 20s09. Esta é a primeira vez que um atleta do atletismo turco é campeão mundial.
O sul-africano Wayde Van Niekerk (20ss11) ficou com a prata por um milésimo de diferença em relação ao medalhista de bronze Jereem Richards, de Trinidad e Tobago.
Oito brasileiros disputam o Mundial nesta sexta-feira
Oito atletas do Brasil entram na pista do Estádio Olímpico do Londres nesta sexta-feira pelo Mundial de Atletismo. Entre eles, Eliane Martins, que fará a final do salto em distância, a partir das 15h10, (horário de Brasília). Eliane se qualificou na última quarta-feira com 6,46m, em 12º lugar.
- Se repetir minha melhor marca este ano (6,69 m), acho que posso ficar entre as oito primeiras. Este é meu terceiro Mundial e a primeira vez que faço a final, ficar entre as oito melhores agora é a meta - disse a saltadora de 31 anos, que tem 6,72 m como recorde pessoal.
Nos 100m com barreiras, Fabiana Moraes fará a preliminar às 06h45 (horário de Brasília). Se obtiver a qualificação, voltará à pista para a semifinal, às 15h05 (horário de Brasília).
Andressa de Morais, de 26 anos, e Fernanda Martins, de 29, entram na pista às 06h10 e 07h35 (horários de Brasília), respectivamente, para a qualificação do lançamento do disco. No salto em altura, Talles Silva, de 26 anos, e Fernando Carvalho, de 22, começam a qualificação às 07h15 (horário de Brasília).
O Brasil terá ainda dois representantes na disputa do decatlo, que terá as cinco primeiras provas nesta sexta-feira: Luiz Alberto de Araújo, de 30 anos, e Jefferson Santos, de 22 anos. Eles farão três provas pela manhã, a partir das 06h00 (horário de Brasília) – 100m, salto em distância e arremesso do peso. E à tarde, a partir das 13h00 (horário de Brasília), o salto em altura e os 400m.

Vôlei
Zé Roberto detalha estratégia com Marcelle no Sul-Americano
Há 5 horas
Vôlei
Sabrina e Vivian dão primeiros passos com a camisa da Seleção
Há 5 horas
Fórmula 1
Rafael Câmara mira liderança da F2 em estreia no Madring
Há 6 horas
Lutas
Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC
Há 6 horas
Vôlei
Brasil vence Peru e segue sem perder sets no Sul-Americano
Há 7 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil contra o Peru no Sul-Americano feminino de vôlei
Há 9 horasMais LANCE!

Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027

Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'



