Peter Sagan

O eslovaco Peter Sagan é um dos favoritos ao título (Foto: Divulgação/ASO/Pauline Ballet)

LANCE!
13/04/2019
17:58
Rio de Janeiro (RJ)

Será disputa neste domingo uma das provas mais importantes do ciclismo de estrada mundial, provavelmente a mais relevante entre as clássicas (de apenas um dia). Trata-se da Paris-Roubaix, conhecida como a "Rainha das Clássicas", que terá 257 km de extensão. O evento ocorre desde 1896 e não teve edições apenas nos anos das I e II Guerras.

Tricampeão mundial e vencedor da prova na edição de 2018, o eslovaco Peter Sagan, mais popular ciclista da atualidade e dono do maior salário deste esporte, com R$ 2 milhões por mês, é cotado como uma dos favoritos para levar a Sua equipe, a Bora, de volta ao caneco.

Porém, ele não começou bem a temporada de 2019 e os especialistas consideram que dez outros competidores podem tirar a sua coroa. Alexander Kristoff, norueguês da Emirates, é o mais cotado, principalmente após a sua vitória na clássica Gent–Wevelgem.

Vencedor na edição retrasada, o belga Greg Van Avermaer, da CCC Team, é outro nome forte na briga, assim como o tcheco Zdenek Štybar, que por duas vezes foi ao pódio da Roubaix (2015 e 2017).