Justiça determina afastamento de presidente da CBDA e três dirigentes
Além de Coaracy Nunes, mais três diretores da entidade foram afastados pela 21ª Vara Federal Cível de São Paulo

A 21ª Vara Federal Cível de São Paulo determinou na tarde desta segunda-feira o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho. Além dele, Sérgio Alvarenga (diretor financeiro), Ricardo de Moura (coordenador de Natação) e Ricardo Cabral (coordenador de polo aquático) foram imediatamente afastados. A decisão foi decretada em caráter liminar.
Os membros afastados são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo por fraude em licitação, superfaturamento e desvio de dinheiro público. O esquema foi descoberto pela operação Águas Claras e, segundo a MPF, o dinheiro seria destinado à compra de equipamentos e materiais para a preparação de atletas de maratona aquática, polo aquático e nado sincronizado para a Rio-2016. Segundo o órgão, os danos chegam a R$ 1.265.844,00.
Além do afastamento, o juiz federal Heraldo Garcia Vitta determinou que a investigação continue em São Paulo, considerando que a maioria das empresas investigadas estão na cidade. O juiz determinou que o o Ministério do Esporte indique, urgentemente, um substituto para a presidência da CBDA, já que o vice também foi afastado sob a alegação de fazer parte da presidência.
O pedido do MPF para bloquear os bens dos envolvidos não foi acatado pelo magistrado.

NBA
NBA: Trail Blazers pode deixar Portland; entenda o caso
Há 13 minutos
Tênis
Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta
Há 48 minutos
Fórmula 1
Piloto da Mercedes aponta Rafael Câmara para a Haas em 2027
Há 59 minutos
Vôlei
A caminho da Itália, Julia Bergmann apoia o irmão Lukas no Sul-Americano
Há 1 hora
Fórmula 1
Fórmula 1 muda matemática do título com sprints no fim de 2027
Há 2 horas
Fórmula 1
Carro da primeira vitória de Senna na F1 volta em edição limitada
Há 2 horasMais LANCE!

Norris critica regra da F1 após perder chance de vitória

Titular, Lukas Bergmann elogia trio com Maique e Honorato: 'Muito fácil'

Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção

Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'

Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves

Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei

Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio



