Praia de Copacabana recebe símbolo olímpico com material reciclado

Escultura com os anéis olímpicos foi criada por artista plástica com 65 quilos de produtos coletados em vários pontos do Rio de Janeiro. Evento teve até pequeno protesto

Renato Sette/Camara 1
Os aros olímpicos estão instalados na praia de Copacabana, em frente ao Hotel Capacabana Palace

Escrito por

Um dos símbolos mais importantes da Olimpíada está instalado em uma das praias mais badaladas do mundo. Uma escultura com os cinco aros olímpicos foi inaugurada nesta quinta-feira (21) na praia de Copacabana, em frente ao hotel Copacabana Palace. Além de ajudar a compor o cenário de um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, a obra também tem como característica marcante ser feita com material todo reciclado.

Criado pela artística plástica Elisa Brasil, a escultura tem três metros de altura e seis metros de comprimento. Foi composta com garrafas PET reutilizadas e coletadas em vários pontos do Rio de Janeiro. Ao todo, foram utilizados 65 quilos de material reciclado, movimentando 20 pessoas em sua produção.

- Os aros olímpicos em Copacabana irão chamar a atenção de cariocas e turistas, além de ser uma atração a mais na festa do Rio para receber os Jogos - afirmou Joaquim Monteiro, presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), durante a cerimônia de inauguração.

Quase no final do evento, que reuniu cerca de 200 pessoas no final da manhã desta quinta-feira, houve até um pequeno protesto com palavras de ordem contra a corrupção e a realização da Olimpíada. Um dos manifestantes chegou a posar exibindo os cartazes  para fotógrafos e cinegrafistas (muitos deles de outros países), ao lado da escultura.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter