Ingrid Oliveira

Ingrid corre risco de não disputar o Pan-Americano de Lima (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

LANCE!
16/07/2019
13:38
Gwangju (COR)

O principal nome dos saltos ornamentais do Brasil está fora do Campeonato Mundial em Gwangju, da Coreia do Sul. A brasileira estava com uma lesão, que acabou piorando. Deste modo, não participou das eliminatórias dos Esportes Aquáticos e ainda corre risco de não disputar o Pan-Americano de Lima. 

Na disputa da final da plataforma mista, junto com Isaac Souza, Ingrid chegou a chorar por causa da forte dor no local. Ela ainda corre risco de não disputar o Pan-Americano, que acontecem em Lima no Peru. Terá a disputa dos saltos ornamentais de 1º a 5 de setembro.

Na manhã desta terça-feira no horário sul-coreano (12 horas à frente do brasileiro), a saltadora aguardava uma remarcação de sua passagem aérea pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). 

Com isso, o Brasil foi representado na prova da plataforma de 10m por Andressa Mendes, que foi a 36ª colocada entre 38 participantes das eliminatórias, com 195,80 pontos. Ela não conseguiu passar às semifinais, fase em que o melhor desempenho foi da chinesa Chen Yuxi, com 339,980.

A carioca de 23 anos terá nova chance de carimbar sua vaga para os Jogos em fevereiro, quando acontece a Copa do Mundo/Pré-Olímpico, justamente na capital japonesa, que define as atletas classificadas para o megaevento esportivo.