NBB Franca x Paulistano

Paulistano levou a melhor e assumiu a terceira colocação do NBB (Foto: Reprodução Twitter)

LANCE!
16/11/2019
16:35
Franca (SP)

Franca e Paulistano protagonizaram um dos jogos mais eletrizantes do NBB até aqui. A partida realizada no Ginásio Pedrocão, em Franca, terminou em 92 a 89 para os visitantes e foi decidido no último segundo quando David Jackson arremessou de três no estouro do cronometro e errou. Com a vitória, a equipe do Paulistano acabou com a invencibilidade do líder Franca, última equipe que ainda estava 100% no NBB. 

Apesar da derrota, o pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do jogo com 23 pontos marcados. Elinho dominou rebotes (seis vezes) e assistências (sete) da equipe da casa. Pelo lado do Paulistano, Solano, com 20 pontos, foi o maior pontuador da equipe que saiu vitoriosa. Dikembe pegou 11 rebotes e Yago dominou as assistências, com nove.

O Franca deu sinais de que levaria a partida com tranquilidade, dominando boa parte da primeira etapa de jogo, abrindo uma diferença de 10 pontos. O Paulistano equilibrou a partida e assumiu as rédeas do jogo no terceiro quarto, virando a desvantagem para uma vantagem de 12 pontos. O Franca correu atrás e fez o jogo pegar fogo nos segundos finais. David Jackson teve a bola do empate no segundo final da partida, mas errou o arremesso de três. 

PRÓXIMA RODADA
Apesar da perda da invencibilidade, o Franca continuar líder do NBB, já que o segundo colocado Flamengo foi derrotado pelo Mogi das Cruzes, por 75 a 74, na última sexta-feira (15). O Paulistano subiu para a terceira colocação e entrou na briga pela liderança do campeonato. 

O Franca volta às quadras no dia 21 de novembro, diante do Brasília, fora de casa. O Paulistano encara o Corinthians na próxima terça-feira, 19. O více-líder Flamengo tenta a reabilitação diante do Pinheiros, fora de casa, no dia 22 de novembro.