Logo do Lance! branca com exclamação amarela

AO VIVO: siga o treino livre 3 do GP da Espanha, etapa da F1

Acompanhe volta a volta da terceira atividade em Madring

PorAnna Carolina RamosRio de Janeiro (RJ)
12/09/2026 07:15
Atualizado há 2 minutos
Pierre Gasly em ação no GP da Itália pela F1 2026
Pierre Gasly em ação no GP da Itália pela F1 2026 (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)

A Fórmula 1 retornou às atividades do GP da Espanha de 2026, neste sábado (12), com o terceiro treino livre. A etapa é disputada no Circuito de Madring e volta ainda hoje para a classificação. Acompanhe AO VIVO com o Lance!.

➡️ GP da Espanha: conheça o novo circuito que estreia na F1

Acompanhe como foi o TL3

*EM ATUALIZAÇÃO

  • Lembrando: o cronômetro não para durante treino livre
  • Bandeira vermelha!
  • Lewis Hamilton bate, e sessão é interrompida
  1. Apenas Bortoleto e Hulkenberg registraram volta com pneus médios, enquanto o resto está com macios
  1. Leclerc volta para a liderança, com 1m33s332
  • Novo líder: Kimi Antonelli chega ao topo!
  1. A Ferrari chegou! Leclerc assume a ponta, mas volta a perder para Hamilton
  1. Primeiro tempo rápido é de Bortoleto, que logo é superado por Hulkenberg
  1. As duplas da Williams, Aston Martin, além de Valtteri Bottas e Franco Colapinto, também entram na disputa
  • Pouco depois, Nico Hulkenberg segue o exemplo do companheiro de Audi
  1. Gabriel Bortoleto foi o primeiro piloto a sair dos boxes
  • Diferente dos dois primeiros treinos, as equipes não se apressam para entrar na pista

COMEÇOU!

  • Terceiro treino livre do GP da Espanha começa em 15 minutos
  • Relembre o GP da Itália:

➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

E os horários dos treinos no GP da Espanha?

SÁBADO, 12 DE SETEMBRO
🏎️ Treino Livre 3 - 07h30 (de Brasília)
🏎️ Classificação - 11h (de Brasília)

Previsão de chuva para etapa

A previsão meteorológica indica um fim de semana de calor e tempo seco para o Grande Prêmio da Espanha, que acontece entre os dias 11 e 13 de setembro. A sexta-feira (11), que terá os dois primeiros treinos livres, deve registrar temperaturas entre 14°C e 30°C, sem previsão de chuva. No sábado (12), quando acontecem o terceiro treino livre e a classificação, os termômetros podem chegar aos 31°C, também com 0% de possibilidade de precipitação.

continua após a publicidade

Os ventos devem ser fracos ou moderados durante todo o fim de semana, com média entre 7 km/h e 9 km/h e rajadas que podem chegar aos 30 km/h na sexta-feira. O índice de calor também deve ser monitorado, já que pode se aproximar de níveis considerados perigosos durante as tardes. Dessa forma, o calor e as altas temperaturas da pista devem ser os principais fatores meteorológicos a serem observados por pilotos e equipes no novo circuito espanhol.

Lewis Hamilton em ação no GP da Espanha pela F1 2026
Lewis Hamilton em ação no GP da Espanha pela F1 2026 (Foto: Oscar DEL POZO / AFP)

🏎️ Gabriel Bortoleto na F1
*18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!