Alexander Zverev

ATP Finals

Tênis News
15/11/2019
21:58
Londres

O alemão Alexander Zverev, sétimo do ranking da ATP, dominou o russo Daniil Medvedev, quarto, na última partida da rodada da fase de grupos do ATP Finals de Londres e eliminou o espanhol Rafael Nadal. Zverev enfrenta o austríaco Dominic Thiem.

Zverev precisou de 1h20 para fechar o placar em 6/4 7/6 (4) tendo disparado oito aces contra 10 do russo, que cometeu duas duplas-faltas contra três do alemão, que cometeu 19 erros não-forçados contra 16 do russo, que disparou 18 bolas vencedoras contra 21 do alemão.

O alemão começou a partida de maneira sólida na devolução, conquistou a quebra no primeiro game e administrou a vantagem, sacando muito bem e perdendo poucos pontos neste fundamento.

Na segunda etapa, o jogo manteve o equilíbrio apresentado nos últimos games da primeira parcial, Zverev cometeu erro no único breakpoint que teve já no nono game e a partida foi para o tiebreak. Nele, o alemão foi consistente, abriu 5/3 com duas mini-quebras e administrou.

Atual campeão do ATP Finals, Zvervev se classificou como segundo colocado do grupo Bjorn Borg e encara na semifinal do Finals o líder do grupo Andre Agassi o austríaco Dominic Thiem.