Paulistano e Brasília conquistam vitória e miram recuperação no NBB

Equipe paulista e do Distrito Federal reencontram o caminho do triunfo na segunda-feira. Clube brasiliense fatura a terceira vitória, enquanto time de&nbsp;Regis Marrelli oito vitórias<br>

Paulistano - NBB
Paulistano aplica vitória sobre o Joinville nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Paulistano e Brasília respiram no Novo Basquete Brasil (NBB) ao conquistarem vitória importante. Nesta segunda-feira, as equipes fizeram embate animado contra o Joinville e Minas, respectivamente. O primeiro duelo acabou 109 a 97 para os paulistas, enquanto o segundo terminou com o triunfo dos Lobos por 88 a 77. 

Paulistano 109 x 97 Joinville
A equipe comandada por Regis Roberto Marrelli conseguiu uma vitória, no ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo. A equipe vinha de duas derrotas consecutivas e precisava voltar a vencer. O Joinville também precisava do triunfo, porém não conseguiu o feito. Ambos clubes ainda buscam disputar a Copa Super 8. 

O duelo entre as equipes foi equilibrado e bem disputado até o fim. Tanto que a partida ultrapassou os 100 pontos, e um dos fatores para isso foi o alto aproveitamentos na bolas. Os destaques da partida ficaram por conta de Léo Meindl, com 23 anotados, e do lado catarinense, Starks, com 23 somados. 

Paulistano volta a quadra no sábado, dia 15 de outubro, quando recebe Brasília. Já Joinville joga novamente na próxima terça-feira (18), contra Sesi Franca.

Brasília 88 x 77 Minas Tênis Clube
Se no jogo entre Paulistano e Joinville teve muitas cestas, neste duelo foi mais cauteloso. O Brasília conquistou uma vitória fundamental para recuperação do time e emplacar sequência, se quiser participar da Copa Super 8. Com o resultado, a equipe do Distrito Federal comemorou seu segundo triunfo na competição, enquanto o Minas amargou revés após sequência de duas vitórias consecutivas. 

Mesmo com o placar baixo, o duelo rendeu emoção e equilíbrio. Muitas infiltrações e tentativas das bolas de três pontos para tentar tomar a frente no marcador, porém sem sucesso. Os destaques da partida ficaram por conta de Graterol, com 25 anotados e nove rebotes para os brasilienses, inclusive o norte-americano Zach Graham fez 12 pontos, seis rebotes e duas assistências. Do lado mineiro, Coleman (cestinha do jogo) fez 27 pontos, seis rebotes e duas assistências. 

O Brasília retorna à quadra na quinta-feira, quando enfrenta o São José, às 20h, em São José dos Campos. Na quarta-feira, o Minas encara o Basquete Cearense, às 20h, em Fortaleza. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter