Ngannou revela que está perto de assinar contrato após saída conturbada do UFC

Ex-campeão dos pesos-pesados se mostra dividido entre duas organizações da MMA

UFC
Francis Ngannou não gostou da forma que foi tratado pelo Ultimate (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Após término de contrato conturbado com o UFC, Francis Ngannou está próximo de acertar com uma nova organização. Aos 36 anos, o ex-campeão dos pesos-pesados afirmou o seu próximo passo na carreira está entre a PFL e a ONE FC. As duas empresas são produtoras de eventos de artes marciais mistas (MMA).

- Eu tomei uma decisão. Sem fechar um negócio, eu sei qual vai ser meu próximo passo. Eu sei que quero lutar boxe primeiro e depois então vou lutar MMA. Eu vou assinar com uma organização de MMA. Eu não tomei a decisão ainda, mas estou bem perto disso. PFL e ONE FC, agora, estão muito próximos. Vamos ver - revelou, em entrevista ao "The MMA Hour".

+ Conor McGregor discorda de decisão de Francis Ngannou em deixar UFC

Ele ainda deve fazer uma luta de boxe antes da ida à uma nova organização. O seu adversário no ringue deve ser o ex-campeão dos pesos-pesados, Deontay Wilder. Porém, após realizar o "sonho", quer retornar à modalidade que o consagrou. 

Ngannou não se acertou com UFC por conta da falta de pedidos atendidos em uma possível renovação de contrato. Ele não aprovou os termos com relação às condições que a organização oferece aos lutadores, e cobrou melhorias para ele e o restante dos atletas. Dentre os pedidos estavam seguro de saúde e direito de obter patrocinadores, que não foram atendidos pela organização. A saída foi anunciada em janeiro deste ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter