Conor McGregor discorda de decisão de Francis Ngannou em deixar UFC

Diferente de lendas como Jon Jones, lutador irlandês avalia decisão do ex-campeão como equivocada

conor mcgregor
McGregor protagonizou, ao longo da carreira, rivalidade com o brasileiro José Aldo (Foto: UFC)

Escrito por

Alguns atletas apoiaram a decisão de Francis Ngannou, ex-campeão dos pesos-pesados, em deixar o UFC. Mas não foi o caso de Conor McGregor. Em entrevista ao "The MMA Hour", o lutador irlandês contou que achou a medida equivocada. No entanto, desejou sucesso ao francês-camaronês, que está próximo de assinar com outra organização de MMA.

- Pense em tudo o que Ngannou ganhou. Ele estava lá (no Instituto de Performance do UFC), fazendo uso de todos os equipamentos (para recuperação de uma cirurgia no joelho). Ele não era cobrado por nada. Ele utilizava as dependências e tinha tudo grátis. Acredito que ele cometeu um erro, para ser honesto. Ele não utou por um minuto. Talvez deveria ter feito mais uma luta e depois saído. Não sei por que ele fez isso. Tirou um pouco de seu brilho - disse McGregor. 

+ Edwards x Usman: veja card, horário e onde assistir ao UFC 286

Em janeiro, Ngannou anunciou a sua saída do UFC. Ele não aprovou os termos do contrato com relação às condições que a organização oferece aos lutadores, e cobrou melhorias para ele e o restante dos atletas. Dentre os pedidos estavam seguro de saúde e direito de obter patrocinadores, que não foram atendidos pela organização.

Nomes como Jon Jones e Israel Adesanya, destaques do cenário das artes marciais mistas, apoiaram a decisão do ex-campeão dos peso-pesados. Aos 36 anos, Ngannou pode assinar com PFL ou ONE Championship.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter