NBB: Gustavinho tem histórico positivo em Jogos 5 e busca 2º título

Técnico do Flamengo conquistou 85% de aproveitamento na partida final em que esteve presente. Neste sábado, às 14h30, contra o Franca, poderá aumentar essa marca 

Gustavinho, técnico de basquete do Flamengo
Flamengo e Franca se enfrentam, às 14h30, no Ginásio Pedrocão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Jogo 5 é com ele mesmo. Ao longo de sua carreira como técnico principal, Gustavo De Conti, conhecido carinhosamente como Gustavinho, coleciona um retrospecto expressivo em Jogos 5 de playoffs do NBB. São seis vitórias em sete oportunidades – todas elas sob comando do Paulistano/Corpore. Neste sábado, ao comando do Flamengo, contra o Franca, às 14h30, no Ginásio Pedrocão, ele terá a oportunidade de conquistar o seu segundo título consecutivo. O LANCE! acompanha a partida. 

- O principal de tudo é o trabalho que foi feito durante a temporada. A seriedade, os treinamentos simulando jogo, a construção de um trabalho sólido a cada dia da temporada. Não tem como apertar um botão agora e resolver todos os problemas. A confiança vem pelo fato de saber que a gente treinou muito e se preparou muito durante cada dia da temporada. No mais, é estar com a cabeça boa, confiante e com o espírito vencedor ligado no modo máximo - disse o treinador.

Curiosamente, duas das vitórias foram contra o Franca – uma nas quartas da edição 2013/2014 e uma nas quartas de 2016/2017. Pelo Campeonato Paulista, tiveram mais quatro triunfos em Jogo 5, sendo que a última foi também contra o Franca, na final de 2017, no Ginásio Pedrocão. 

- É um dado importante, que pode ser considerado, mas deve-se olhar para frente, para o próximo jogo. Isso não entra em quadra no sábado - afirmou o comandante do Flamengo.

Pelo lado do Franca, a equipe não pode reclamar. Melhor mandante da atual edição do campeonato, com 18 vitórias e apenas uma derrota, o Sesi Franca jogou diante de seus torcedores duas vezes nas Finais contra o Flamengo e saiu vitorioso nas duas oportunidades. O treinador dos francanos, Helinho destacou todo esforço para conquistar o feito. 

- A gente lutou toda a competição para ter a vantagem de mando. A gente então decide um jogo extra na nossa quadra, com o apoio da nossa torcida. Nós já ganhamos várias vezes aqui e perdemos outras também, faz parte do espetáculo, mas jogar com o apoio, nos empurrando, nos incentivando, sem dúvidas é um fator fundamental para buscar o título - concluiu.

A torcida do Sesi Franca Basquete esgotou os ingressos do Jogo 5 das Finais em apenas 40 minutos e deu o primeiro indício da grande festa que acontecerá no Ginásio Pedrocão.

CONFRONTOS: 
Jogo 1:
FLA 82 x 68 FRA
Jogo 2: FRA 88 x 79 FLA 
Jogo 3: FRA 77 X 71 FLA 
Jogo 4: FLA 76 x 62 FRA 
Jogo 5: *

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter