Mundiais paralímpicos de natação e halterofilismo são adiados
As competições ocorreriam a partir do dia 30 deste mês na Cidade do México; Terremoto foi o responsável pela medida

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) comunicou, nesta quarta-feira, que os Mundiais de natação e halterofilismo, com sede na Cidade do México, foram adiados. As competições iniciariam dia 30 deste mês. A causa foi um terremoto de magnitude 7.1 na escala Richter que, na tarde a última quinta-feira, atingiu o centro do México.
A decisão foi tomada após o IPC avaliar as condições em conjunto com o comitê organizador local (LOC) e o governo da Cidade do México. O tremor deixou centenas de pessoas mortas e causou danos severos.
A piscina olímpica Francisco Márquez e o ginásio olímpico Juan de la Berrera, aparentemente, sofreram pequenos danos. Uma maior avaliação estrutural será realizada posteriormente. Porém, os hotéis que receberiam as delegações apresentaram grandes estragos. A delegação brasileira de natação viajaria na noite da última terça, mas foi cancelada no mesmo dia.
A Cidade do México receberia cerca de 1.400 paratletas, oficiais e estafes. As competições se estenderiam até o dia seis de outubro. Um pequeno número de delegações já havia chegado à cidade. Todas elas estão a salvo.
- Após o terrível terremoto, nossos pensamentos, rezar e condolências estão com o povo mexicano neste momento. A trágica perda de vidas e a devastação causada traz enorme tristeza e a nossa profunda simpatia está com todos os envolvidos - disse Andrew Parsons, brasileiro recentemente eleito presidente do IPC, que completou:
- Como resultado da tragédia, estamos em total acordo que o foco imediato das autoridades mexicanas deve ser priorizar a recuperação de sua população e a reconstrução, e não organizar duas grandes competições esportivas. Por este motivo, concordamos com o comitê organizador local e com o governo da Cidade do México para adiar a realização dos Mundiais de Halterofilismo e Natação até novo aviso. Sei que o adiamento será uma notícia desapontante para os atletas, mas sob circunstâncias únicas esta é a coisa certa a se fazer.

Vôlei
Central desfalca Sesc RJ Flamengo na Superliga 2026/27
Há 2 horas
Lutas
Brasileiro é demitido do UFC após polêmica com arbitragem
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Infantino é denunciado ao COI por interferência de Trump na Copa do Mundo
Há 2 horas
Tênis
Após Wimbledon, lenda do tênis faz alerta sobre Djokovic: 'Esconde o que sente'
Há 3 horas
NBB
Flamengo contrata ala-pivô com passagem pela NBA
Há 3 horas
Vôlei
Bernardinho define relacionados para a estreia na semana 3 da VNL
Há 4 horasMais LANCE!

Dois anos para LA28: COB inaugura Calçadão da Fama em Copacabana

Brasileiro ataca Conor McGregor após UFC 329: 'Se eu pego, mato'

Times da Superliga disputam torneio preparatório em Foz do Iguaçu

Ferrari prepara mudanças para o GP da Bélgica

Chefe da Mercedes freia comparações de Antonelli com Ayrton Senna

Alonso ficará fora do primeiro treino do GP da Bélgica

Após Wimbledon, João Fonseca irá jogar campeonato no Brasil

Clima ameaça GP da Bélgica e pode marcar estreia da F1 2026 na chuva

Após UFC 329, lutador brasileiro desafia Israel Adesanya

Gabi Guimarães está fora da fase final da Liga das Nações

Brasileiro entra no top-15 de divisão do Ultimate após UFC 329

Lando Norris bate com carro histórico da McLaren em Goodwood

Bortoleto chega embalado ao GP da Bélgica após fim de jejum






