MTB: Avancini e Fumic terminam em terceiro na classificação da Cape Epic

Competição durou oito dias e dupla ganhou duas etapas, brigando todos os dias pelas primeiras colocações.&nbsp;Nunca um atleta brasileiro tinha chegado tão longe em uma prova<br>

Henrique Avancini
Avancini é o primeiro brasileiro a chegar&nbsp; mais longe na competição (Reprodução/Facebook)

Escrito por

O brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic, da equipe Cannondale Factory Racing, terminaram a Cape Epic 2018 na terceira colocação no geral. A competição, disputada em oito dias na África do Sul,
nos arredores da cidade de Cape Town, é considerada a mais importante prova de ultramaratona de mountain bike no mundo. A dupla, que se manteve nas primeiras colocações durante todos os dias, melhorou sua marca do ano passado, quando ficou em quinto lugar. 

A conquista do pódio foi um feito inédito para o País, pois nunca um atleta brasileiro tinha chegado tão longe na Cape Epic. Avancini e Fumic venceram duas etapas da edição 2018 e chegaram até esse domingo, no último dia de prova, com chances de título, pois entraram para a disputa final na segunda colocação no geral. Mas ambos os atletas tiveram problemas na última etapa. 

- Estou muito feliz em colocar o Brasil entre os melhores do mundo. Foi mais um grande passo na minha carreira. Eu e o Manuel estamos em processo de crescimento e ainda acredito que vamos vencer a Cape Epic num futuro próximo”, disse Avancini. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter