Minifootball expande projeto e possibilita criação de equipe feminina
O Brasil disputará a Copa do Mundo de Minifootball masculina, em outubro deste ano, na Austrália, e integra o Grupo H ao lado de África do Sul, Argentina e EUA.

No último fim de semana, foi realizado o segundo Camp do Minifootball Brasil, em Petrópolis-RJ, visando a captação de atletas para atuarem pela Seleção Brasileira da modalidade. Entre os destaques do evento, que teve a presença de Felipe Adão, Jorginho e Gabriel Gubela, atleta da equipe principal do Brasil, esteve a criação de uma equipe feminina para a Seleção Brasileira.
- Isso já estava no escopo do projeto do Minifootball há algum tempo e faz parte do projeto de expansão da modalidade no Brasil. Ganhamos muita visibilidade nos últimos tempos e hoje o público nacional sabe onde estamos e onde queremos chegar, então era o momento de dar esse passo - disse Rico Chermont, presidente da federação nacional.
Além das equipes principais, o Brasil já tem em atividade um grupo sub-20 no masculino, campeão da Copa ESPN em 2018, em Miami-EUA, e mantém a criação das categorias sub-17 no masculino, e sub-17 e sub-20 no feminino.
A expansão do Minifootball não passa somente pela criação de categorias, mas também em criar uma imagem positiva do país dentro da modalidade. O Brasil já demonstrou também a intenção de sediar duas competições internacionais: a Copa Pan-Americana de 2022 e a Copa do Mundo de 2025.
- Temos um projeto muito bem definido a longo prazo e sabemos que podemos alcançar coisas grandes dentro da modalidade. Os resultados recentes são positivos e esperamos na Copa do Mundo alçar voos maiores para trazer ainda mais exposição para o Minifootball no Brasil - analisou Rico.
Quarto colocado no Pan-Americano de 2018, o Brasil disputará a Copa do Mundo de Minifootball, em outubro, na Austrália, e integra o grupo H ao lado de África do Sul, Argentina e EUA.

Fórmula 1
Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Holanda nesta sexta-feira (21)
Há 3 horas
NBB
Brasil vence Argentina e vai à semifinal no Qualificatório do Pré-Olímpico de basquete
Há 11 horas
Lutas
Brasileiro no UFC comemora 'um dos melhores momentos da vida'
Há 11 horas
NBA
NBA: Harden se junta a LeBron, Curry e Durant com novo contrato no Cavaliers
Há 11 horas
Fórmula 1
Bortoleto reage à renovação de Verstappen: 'Uma coisa boa'
Há 12 horas
Fórmula 1
Opinião: Russell e Antonelli vivem os dois lados da pressão na F1
Há 13 horasMais LANCE!

Piloto da F1 se surpreende com ligação para GP da Holanda: 'Na praia'

NFL prioriza Globo no Brasil e busca expandir parceria

Carlos Alcaraz confirma retorno no US Open: 'Estou de volta'

Sainz terá salário próximo ao de campeões da F1; veja lista

Paulista de vôlei masculino começa nesta quinta (20); veja tabela

Com premiação recorde, campeão do US Open receberá US$ 5,5 milhões

Brasil busca vaga olímpica no Sul-Americano de vôlei de praia; confira grupos

'Quase perdi a visão': Edson Barboza explica aposentadoria

Sabalenka fica ameaçada no ranking após queda em Cincinnati

UFC: após desistência, brasileiro ganha novo adversário

Documentário revela que o esporte que uniu os pais de Djokovic não foi o tênis

Verstappen esteve 'mais perto de aposentadoria do que de nova equipe' na F1

Rio 2016: a despedida olímpica das bicampeãs Jaque, Fabiana e Sheilla


