Já medalhistas em 2016, dupla da natação se vê 'no caminho certo'
Maratonistas aquáticas Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha faturaram medalhas de prata e de bronze na 2ª etapa da Copa do Mundo da Fina, em Abu Dhabi

O foco está na Olimpíada, mas as maratonistas aquáticas Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, que vão representar o Brasil no Rio 2016, já faturaram algumas medalhas nesta temporada. A segunda faturou prata na 1ª Etapa da Copa do Mundo na Argentina, assim como na 2ª, em Abu Dhabi, enquanto Ana Marcela faturou o bronze nos Emirados Árabes.
Apesar do gosto especial em subir no pódio, elas estão felizes com o resultado da preparação.
- Foi a segunda prata no ano (a de Abu Dhabi), na primeira etapa da Copa do Mundo, na Argentina, também fui prata, acho que essa prova, das dez, oito meninas que estavam lá vão para a Olimpíada, então ter ido bem mostra a nossa preparação. Tiramos isso como avaliação do momento. O teste foi bem feito. Passamos com louvor. A preparação é essa, o caminho é o certo - afirma Poliana ao LANCE!.
- Mostra que a gente tem mantido a regularidade de pódios e intensidade dos treinos. Não diminuímos treino para competir, só vamos descansar realmente quando começar a Olimpíada. Mantemos o treino passado. Todos começam em igualdade agora - acrescenta Ana Marcela Cunha, também atleta da Unisanta, ao L!.
Se tratando de igualdade, a dupla se mostra em sintonia. Medalha de prata nos Emirados Árabes, Okimoto ficou à frente de Ana Marcela por ter completado a prova de 10 km em 1h58m19.8s, um a menos do que a amiga.
- Um milésimo é um piscar de olhos - brinca Ana Marcela.


Mais Esportes
Lenda do basquete, Miguel Ângelo da Luz reflete antes de homenagem: 'Papel de incentivar sonhos'
Há 1 hora
Vôlei
Na Itália, Seleção de vôlei perde mais uma antes do Sul-Americano
Há 13 horas
Tênis
Recuperado de lesão, Carlos Alcaraz avança no US Open
Há 13 horas
Vôlei
De volta à Seleção Brasileira, Nyeme projeta Sul-Americano de vôlei
Há 14 horas
Tênis
Tenista se revolta com fisioterapeuta no US Open: 'Estúpido'
Há 15 horas
NBB
Brasil busca recuperação contra o México nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Há 16 horasMais LANCE!

Alison dos Santos: da promessa ao topo do atletismo mundial

US Open: Sabalenka estreia com vitória e mira marca de Serena Williams

NFL abre o jogo sobre relação com Flamengo e Fluminsense pelo Maracanã

Liga parceira da NBA cria cesta de 4 pontos e enterrada de 3

Brasil encara Cuba em amistoso antes do Sul-Americano

De mentor a amigo: a real relação entre Verstappen e Bortoleto fora da F1

Campeão dos leves revela sequelas de vitória no UFC Casa Branca

Alcaraz x Safiullin no US Open: horário e onde assistir

Após vencer Shogun, Glover propõe revanche a ex-rival do UFC

Ex-tenista faz comentário sobre Djokovic após derrota: 'seu tênis encolheu'

Djokovic deixa o top 10 após eliminação no US Open

Campeão pelos Knicks, OG Anunoby desembarca no Brasil

Luka Doncic não vencerá NBA com estilo atual, diz ex-campeão



