menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mais cinco judocas são integrados aos treinos da seleção em Coimbra, na Missão Europa

Felipe Kitadai (60kg), Renan Torres (60kg), Marcelo Gomes (90kg), Jonas Inocêncio (+100kg) e Laislaine Rocha (78kg) passaram pelos protocolos e foram liberados para treinar 

Felipe Kitadai (60kg), Renan Torres (60kg), Marcelo Gomes (90kg), Jonas Inocêncio (+100kg) e Laislaine Rocha (78kg)
imagem cameraO novo grupo já integrou-se aos treinos junto aos demais atletas, brasileiros e portugueses, que estão em Coimbra desde julho (Divulgação/Confederação Brasileira de Judô)
Avatar
Lance!
Coimbra (POR)
Dia 10/09/2020
14:47
Atualizado em 10/09/2020
14:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Concentrada em Coimbra, Portugal, para treinamentos visando à retomada das competições internacionais e da corrida olímpica, a seleção brasileira de judô ganhou, nesta semana, o reforço de outros cinco judocas brasileiros. Felipe Kitadai (60kg/Sogipa/RS), Renan Torres (60kg/SESI/SP), Marcelo Gomes (90kg/Sogipa/RS), Jonas Inocêncio (+100kg/ECPinheiros/SP) e Laislaine Rocha (78kg/SESI/SP) desembarcaram em Portugal no último sábado.

Depois de passarem por todos os protocolos de saúde, incluindo testes de COVID-19, eles foram liberados pela equipe médica do COB e da CBJ para os treinos no dojô luso.

- Muito feliz em estar aqui. Muito obrigado, CBJ e COB, pela oportunidade de voltar a fazer aquilo que amo e voltar a ter uma rotina de atleta, ao lado de grandes ídolos - disse o campeão dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, Renan Torres, em postagem em suas redes sociais ao lado medalhista olímpico Felipe Kitadai.

O novo grupo já integrou-se aos treinos junto aos demais atletas, brasileiros e portugueses, que estão em Coimbra desde julho. O camping do Judô em Portugal faz parte da Missão Europa, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil em parceria com as Confederações Nacionais, para oferecer aos atletas um ambiente seguro e controlado na preparação para Tóquio 2020 (que será disputado em 2021).

No Brasil, os treinos de judô ainda enfrentam grandes restrições, o que não acontece em Portugal, onde a pandemia do novo coronavírus está mais controlada e, assim, os judocas conseguem seguir um programa de treinos completo.

O retorno às competições oficiais da Federação Internacional está previsto para o final de outubro, no Grand Slam de Budapeste, na Hungria. Antes disso, parte dos atletas que estão em Portugal lutarão a Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, em Coimbra, no dia 26 de setembro. Esse evento é organizado pela Federação Portuguesa de Judô e não distribui pontos para o Ranking Mundial.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias