Lucas Verthein é atração no Campeonato Brasileiro Unificado de Remo, na Lagoa
Remador olímpico, que tem 50 títulos brasileiros no currículo, lutará por mais quatro: no Single, no Double e no Four Skiff, além do Oito Com

A última competição que disputou foi representando o país em águas europeias, na segunda etapa da Copa do Mundo, em Varese, na Itália. Agora, de volta ao Brasil e no modo Botafogo ativado, o atleta olímpico Lucas Verthein é um dos anfitriões do Campeonato Brasileiro Unificado de Remo, realizado nesta semana na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, local onde treina diariamente. Com impressionantes 50 títulos nacionais no currículo, ele vai em busca de mais quatro, nas categorias Single Skiff, Double Skiff, Four Skiff e Oito Com.
Na terça-feira (27/06), nas eliminatórias daquela que é a sua especialidade, o Single Skiff, a mesma dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucas Verthein passou em primeiro. Nesta quinta (29/06), pelas eliminatórias do Four Skiff, também avançou com o melhor tempo, ao lado de Marcelo Almeida, Pedro Ferreira e Diego Nazário. No Double Skiff, que ele terá como parceiro o mesmo Marcelo Almeida, também está na final e duelarão com outros cinco barcos. Na final do Oito Com, remará num barco misto, com atletas do Botafogo e do Corinthians.
+ Veja: Quais modalidades estarão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024?
- Volto a disputar uma competição no Brasil, depois de duas etapas da Copa do Mundo. Na Itália, fiz um ótimo resultado (oitavo melhor do mundo) e marquei o melhor tempo da minha carreira (06'48"75). Agora, um grande desafio nacional. Estou com 50 títulos brasileiros, desde quando comecei, ainda júnior, e vou lutar por mais quatro nesta edição. Estou buscando me recuperar e desestressar, porque serão três dias bem puxados pela frente, com final do Single nesta sexta, do Double e do Oito Com no sábado, fechando com a do Four Skiff no domingo - disse Verthein.
Um desfalque de última hora é o experiente remador Uncas Batista, principal parceiro de Lucas nas regatas pelo Botafogo. Por problemas de saúde, não participa deste Brasileiro. Ainda assim, Verthein confia muito no potencial do grupo alvinegro, que é comandado pelo técnico Paulo Vinícius Alves de Souza, o Paulinho. Atual campeão estadual, o clube conta com uma safra de respeito, que busca também se solidificar no cenário nacional.
- Infelizmente, o Uncas não estará presente, mas estarei ali puxando toda equipe. Temos um ótimo time feminino também, belos valores individuais, é um conjunto muito forte. Será uma competição muito dura, pelo grande número de provas, são muitas categorias, de júnior a sênior. Vai ser um desafio para o Botafogo, mas vamos lutar de igual para igual e buscar esse título brasileiro geral para o clube - analisou Lucas.
Diferentemente dos últimos anos, o Brasileiro de Remo desta vez será unificado. Normalmente, o campeonato de barcos curtos é realizado no início da temporada, com o de barcos longos fechando o calendário. Por falar nisso, Lucas Verthein também já tem na sua agenda de julho uma regata do Estadual, no dia 16, seguindo depois para um período de aclimatação visando o Campeonato Mundial, desafio antes dos Jogos Pan-Americanos.
Tudo sobre

Vôlei
Barrada por fortes ventos, torcida apoia de longe no Circuito Mundial
Há 6 horas
Mais Esportes
Desafio da Ponte vai reunir milhares de atletas no domingo
Há 8 horas
NBA
NBA: Caso Kawhi Leonard e Clippers pode se arrastar até 2027
Há 10 horas
Fórmula 1
F1: Alemanha usa brecha no Oriente Médio e mira volta em 2027
Há 11 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário
Há 13 horas
Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 13 horasMais LANCE!

Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull

LeBron James 'se paga' nos 76ers em menos de uma semana

Após vice na VNL, Seleção se reapresenta com foco no Sul-Americano

João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026

VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA

Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026

Sesc Flamengo e Praia Clube reeditarão semi da Superliga em amistoso

Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria

Gui Santos supera LeBron James em salário da NBA 2026/27

Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'

Dana White revela 'contratação dos sonhos' fora do UFC

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull

Fortes ventos no Rio danificam arena de vôlei de praia em Copacabana



