Lucas Di Grassi acredita em desenvolvimento da Fórmula E no Brasil: ‘Muito importante’

Melhor piloto brasileiro da categoria na temporada, Di Grassi foi pódio no eP do México

lucas di grassi formula e
(Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

A Fórmula E tem crescido em níveis de audiência por todo o planeta. Dentro desse aspecto, Lucas Di Grassi, da Mahindra, acredita que a categoria também pode se desenvolver no Brasil. Melhor brasileiro na atual temporada, na 10ª colocação, o piloto destacou que o eP de São Paulo pode ser um marco para a modalidade.

- Esses novos mercados, com novos fãs e novas pessoas se apaixonando pelo esporte, são muito importantes para o crescimento da categoria”, opinou. “O Brasil, particularmente, nunca teve uma base de fãs muito fiel à Fórmula E. Havia problemas de transmissão, não tínhamos nenhuma corrida aqui… Mesmo com grandes pilotos na história recente, era difícil acessar esse mercado. Agora, com esta corrida neste timing e com a atual maturidade do mercado, acho que temos um futuro promissor - declarou Di Grassi, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, pouco antes do primeiro treino livre oficial na pista.

+ Osasco se posiciona após Fred Nicácio afirmar que Key Alves foi demitida do clube

Di Grassi elogiou os últimos ePrix (sinônimo de GP na Fórmula E). Até o momento, foram cinco corridas no circuito da categoria em 2023.

- Na Índia, por exemplo, que se trata de um mercado próprio - são quase 2 bilhões de pessoas, maior que a combinação da Europa e do Brasil -, foi uma ótima corrida de estreia. Há muito que melhorar, mas havia bastante gente no autódromo e muita atividade da mídia. Cidade do Cabo foi outro grande evento. Todo mundo gostou, a atmosfera estava ótima - avaliou.

O brasileiro somou 18 pontos na Fórmula E 2023. Todos os pontos foram conquistados no eP de do México, quando ficou com o terceiro lugar. Além dele, Sérgio Sette Câmara é o outro representante do Brasil nas pistas.

O eP de São Paulo ocorre neste sábado, às 14h (de Brasília). Band, BandSports, Grande Prêmio (YouTube) e Gaules (Twitch) transmitem a corrida, que é palco de uma das etapas da modalidade pela primeira vez desde que Di Grassi estreou na categoria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter