Lewis Hamilton é candidato ao título da Fórmula 1 2023?

Carro mais lento atrapalhou o desempenho do astro inglês na última temporada; no auge da carreira, Verstappen segue favorito

Hamilton
Lewis Hamilton é o maior campeão da história da categoria, com sete troféus (KAMRAN JEBREILI / AFP)

Escrito por

Lewis Hamilton brigará pelo título da Fórmula 1? Essa é uma pergunta que chama a atenção dos fãs de automobilismo. Na última temporada, o piloto inglês sofreu com a falta de velocidade do carro da Mercedes, vendo Verstappen disparar e erguer o troféu pela segunda vez consecutiva. Agora, com a apresentação do novo carro W14, a lenda do esporte busca, mesmo longe de ser favorito, competir com o grande rival.

Quando se trata de um dos maiores pilotos de todos os tempos, com o maior número de vitórias em GP's (103) e maior número de títulos da categoria (7), não se pode descartar uma possibilidade de título. Aos 38 anos, Hamilton vai para o seu último ano de contrato com a Mercedes, mas deve renovar a parceria de olho em mais conquistas e quebras de recordes.

+ Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo avalia cenário competitivo do surfe: 'É um esporte egoísta'

Max Verstappen ultrapassou Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi, em 2021, e venceu o seu primeiro troféu. Em 2022, não houve disputa: terminou em primeiro lugar em 15 GP's, se tornando o campeão mais dominante em uma temporada. Pela primeira vez na sua carreira, Hamilton não venceu nenhum GP no ano e ficou com a sexta posição na classificação geral.

A tendência é que Verstappen siga no topo do cenário mundial do automobilismo. O holandês liderou a RBR nos testes pré-temporada e se viu na frente da Mercedes, de Hamilton, e da Ferrari, rival candidato ao troféu. O piloto inglês tem, desde a última temporada, a companhia de George Russell. O parceiro terminou o último ano na frente de Hamilton, com a quarta colocação.

- Resolvemos alguns dos problemas (do carro)? Quais serão os desafios que encontraremos na pista? Isso é uma grande incógnita. Mas estamos otimistas, há empolgação. Temos as ferramentas para entender, para crescer e desenvolver o carro e, com sorte, dar a George e Lewis algo que funcione - avaliou Toto Wolff, diretor da equipe da Mercedes, na cerimônia de lançamento do novo carro da construtora para a temporada.

Lewis Hamilton estreia, assim como Russell e Verstappen, neste domingo. Os pilotos disputarão o GP de Bahrein, no Oriente Médio, válido pelo primeiro desafio de 2023. Os treinos oficiais se iniciam nesta sexta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter