Letícia Oro Melo conquista medalha de bronze no salto em distância pelo Mundial de Atletismo

Após Alison dos Santos, Letícia é a segunda brasileira a conquistar medalha na competição

PorLance!Oregon (EUA)
25/07/2022 08:08

Supervisionado porLance!,
Letícia Oro Melo
Letícia Oro Melo conquistou medalha de bronze no salto em distância (ANDY LYONS/AFP)

A brasileira Letícia Oro Melo conquistou a medalha de bronze no salto em distância no Mundial de Atletismo. Com a marca de 6,89 metros alcançados, a 3ª colocada ficou atrás apenas de Malaika Mihambo e Ese Brume.

Logo em seu primeiro salto, Letícia conquistou a marca que lhe daria a medalha de bronze e colocou pressão nas adversárias. A atleta também conseguiu superar seu antigo recorde pessoal em em 25 centímetros.

Em busca de novos feitos, a brasileira arriscou "voos" mais longos nos cinco saltos em sequência. No entanto, a medalhista de bronze queimou todas as tentativas, mas foi superada apenas pela alemã e pela nigeriana.

A bicampeã mundial Malaika Mihambo alcançou a marca de 7,09 metros, enquanto Ese Brume fez 7,02 metros e ficou com a medalha de prata.

continua após a publicidade

Sugerida para você!


Mais LANCE!