Brasil estreia na etapa de Varna da Copa do Mundo de ginástica artística
Com cinco convocados para o Mundial de Montreal (CAN) ginastas iniciam trajetória na Bulgária nesta sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil disputa, a partir desta sexta-feira, a etapa de Varna, na Bulgária, da Copa do Mundo de ginástica artística. As Seleções Brasileiras masculina e feminina competirão no Palácio de Cultura e Esportes com as classificatórias nesta sexta e as finais neste final de semana. Cinco membros da delegação verde e amarela foram convocados para o Mundial de Montreal (CAN).
A equipe feminina para a competição é formada por Rebeca Andrade (assimétricas e salto), Daniele Hypólito (salto, trave e solo) e Thais Fidelis (assimétricas, trave e solo). No masculino, vão defender o país Arthur Nory (solo, salto e barra fixa), Caio Souza (argolas, paralelas e barra fixa), Francisco Barretto (cavalo e paralelas) e Lucas Bittencourt (solo, cavalo e argolas).
Relacionadas
O técnico Ricardo Yokoyama, que também é o chefe da delegação brasileira em Varna, falou sobre a expectativa para a competição.
- Teremos a participação de atletas de ponta, portanto, sabemos que será uma competição forte, mas esperamos que os brasileiros consigam um bom número de finais - comentou o treinador.
Caio Souza, que compete nas argolas, paralelas e barra fixa, acredita que conseguirá bons resultados. Ele está na lista de ginastas que disputarão o Mundial, em outubro.
- Estou bem tranquilo para essa competição. Quero fazer o meu melhor e sair satisfeito. Vou fazer três aparelhos e quero ir bem nesses três, poder competir bem e mostrar o trabalho que tenho feito - afirmou.
A Copa do Mundo da Bulgária terá a participação de cerca 118 ginastas de 23 países: Brasil, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Belarus, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, Egito, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Israel, Holanda, Noruega, Eslovênia, Sérvia, Tunísia e Ucrânia.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias