Instituto Escolinha de Triathlon Formando Campeões busca desenvolvimento social pelo esporte
Entidade unifica e expande atividades de projeto que já é referência na formação de crianças e adolescentes com a ajuda do triatlo<br>

Educação, inovação, transformação social. Esses são os motores que impulsionam o Instituto Escolinha de Triathlon. A organização não governamental surge como plataforma de apoio a um projeto de seis anos que já é referência na formação de crianças e adolescentes por meio do esporte. O foco é o desenvolvimento social e ampliação de ações voltadas para a redução das desigualdades, fomento à educação, sustentabilidade e proteção ambiental.
A fundação do Instituto, neste ano, é reflexo do sucesso da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Chancelado pela Confederação Brasileira de Triathlon, entidade máxima do esporte no Brasil, como modelo de FOMENTO, o projeto atende hoje 660 crianças e adolescentes em 15 núcleos espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.
Criar a instituição foi a fórmula encontrada para dar a eles ainda mais estrutura e poder de alcance, com o objetivo de chegar a todos os estados brasileiros no curto médio prazo.
- O Instituto Escolinha de Triathlon é fundamental nesse momento de expansão do projeto. Queremos levar o triathlon a crianças e adolescentes de todos os estados brasileiros. O Instituto coordenará esse trabalho nacional, levando a metodologia, identidade visual e expertise já adquirida, para maximizar ainda mais o projeto - destaca o triatleta olímpico Juraci Moreira, idealizador, padrinho e gestor do projeto.
- Também é a partir do Instituto que vamos criar ações voltadas para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, com projetos na área da educação e cultura.
Uma das missões do Instituto é justamente fortalecer o papel do esporte como ferramenta de desenvolvimento sustentável. O projeto pretende atingir todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a ONU. Entre eles estão a erradicação da pobreza, conquista da saúde e bem-estar, educação de qualidade para todos e igualdade de gênero.
As ações estão alinhadas também ao ESG, do inglês Environmental, social and corporate governance, traduzida em português como Governança ambiental, social e corporativa. A Escolinha de Triathlon é um projeto ESG para as empresas que a patrocinam.
Trata-se de critérios para mediar ações nos âmbitos ambiental, social e a governança dentro das empresas. Eles englobam as áreas de pobreza, nutrição, saúde, educação, água e saneamento e igualdade de gênero.
- O Instituto será um catalizador dessas ações, fortalecendo o projeto como referência na formação de jovens campeões que possam transformar sua realidade a partir do triathlon, com a democratização do acesso ao esporte, igualdade, responsabilidade social e inovação - define Juraci Moreira.

Lutas
Tudo o que você precisa saber sobre o UFC Belgrado
Há 6 horas
Fórmula 1
Ex-campeões analisam a primeira metade da temporada da F1
Há 8 horas
Colunas
Papo com Helio Castroneves: muitos troféus espalhados por aí, mas quero mais!
Há 8 horas
Vôlei
Novata no vôlei de praia mira LA28 ao lado de campeã mundial: 'Novo mundo'
Há 9 horas
Fora de Campo
Durante casamento, Gabriel Medina anuncia que será pai
Há 11 horas
Lutas
UFC Belgrado: Com estreia de brasileiro, veja card completo
Há 11 horasMais LANCE!

Montreal: ex-número 2 do mundo cai na chave de João Fonseca

Campeã olímpica no vôlei de praia, Duda Lisboa faz pausa nas competições

Simone Biles participa de evento a um ano do Pan de Lima 2027

'Arrogante modesto': Shaq define escolha de LeBron James por 76ers

Toto Wolff comenta possível parceria entre Verstappen e Antonelli

76ers jogará Rodada de Natal da NBA contra Lakers ou Celtics, diz jornalista

Sem LeBron James, Cavaliers e Heat buscam soluções no mercado da NBA

Ex-piloto diz que F1 está preparada para rever Schumacher

Strickland projeta volta ao UFC e troca ofensas com Chimaev

Celeste Plak surpreende ao se aposentar do vôlei aos 30 anos

Atlanta 30: vexame galático? O bronze amargo do futebol brasileiro

Barrada por fortes ventos, torcida apoia de longe no Circuito Mundial

Desafio da Ponte vai reunir milhares de atletas no domingo



