George Russell, da Mercedes, acredita em “roteiro repetido” no GP da Austrália

Parceiro de Lewis Hamilton na Fórmula 1 terminou corrida na Arábia Saudita em quarto 

george russell f1
Russell tem discurso menos incisivo comparado a seu parceiro quanto aos erros em 2023 (Ben Stansall/AFP)

Escrito por

Filme repetido? Depois de duas corridas com domínio total da Red Bull e aparição da Aston Martin no pódio, George Russell afirmou que não espera nada muito diferente no GP da Austrália, neste domingo. Parceiro de Lewis Hamilton na Mercedes, o piloto britânico avaliou a terceira prova da categoria, na qual a construtora alemã ainda não deve apresentar mudanças no W14.

- Acho que a história em Melbourne será bem parecida. Comparado a Jedá, o asfalto é muito parecido em Melbourne, com curvas rápidas e fluídas. Então, eu diria que a ordem de forças que vimos neste fim de semana (GP da Arábia Saudita) será bem similar (GP da Austrália) - disse Russell.

+ Apesar dos problemas, Rosberg afirma que Wolff, da Mercedes, é o melhor chefe da Fórmula 1

Mesmo desacreditado de um possível pódio na Austrália, a distância entre os esportistas e as equipes, com exceção da RBR, não é grande. Russell chegou a integrar o pódio na Arábia Saudita após punição para Fernando Alonso, da Aston Martin. Porém, a FIA revogou a penalidade e o veterano espanhol conquistou o seu 100º pódio na categoria.

- Como vimos na classificação, apenas 0s2 separam três, quatro ou cinco carros. Essa diferença provavelmente será parecida em Melbourne - acrescentou.

O GP da Austrália ocorre neste domingo, às 2h (de Brasília), em Melbourne. Assim como os primeiros eventos da temporada, a Band transmite a corrida com na TV aberta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter