McGregor planeja se aposentar no UFC e alfineta Ngannou

Ex-campeão dos pesos-pena e leves fará mais duas lutas pela organização no contrato em vigor

mma
McGregor foi o grande rival de José Aldo na última década (Foto: Reprodução YouTube UFC)

Escrito por

Ex-campeão de dois cinturões do UFC de forma simultânea, Conor McGregor planeja encerrar a carreira na organização. O irlandês pode renovar com a Ultimate após a realização das últimas duas lutas que precisa fazer para finalizar o contrato em vigor. No entanto, a tendência é que, de acordo com ele, o novo vínculo seja realizado. Além disso, durante a divulgação da grande notícia, McGregor aproveitou para criticar a saída de Ngannou, marcada pela relação conturbada com o presidente Dana White.

- Sair e fazer uma pequena missão secundária, e tentar ganhar alguns dólares de boxe? Não, para mim o UFC é o auge e é a empresa que eu amo. Desejo estar nesta empresa pelo resto da minha carreira. Espero que possamos continuar. Eu quero estar no UFC. Espero que eles sintam o mesmo também. Ele me deu tanto e me ajudou em muitas situações da minha vida. O UFC é minha empresa - afirmou McGregor, em entrevista concedida ao podcast "The MMA Hour".

+ Maior da história do Brasil: veja títulos de Beatriz Ferreira, bicampeã mundial de boxe

Dinheiro é o que não falta a McGregor. Em 2021, liderou lista da Forbes como o atleta mais bem pago do ano (U$S 180 milhões). Na época, tinha patrimônio de quase R$ 1 bilhão.

Francis Ngannou se consagrou no UFC como um dos maiores peso-pesados de todos os tempos. Porém, saiu da organização em janeiro deste ano por não aprovar os termos do contrato com relação às condições que a organização oferece aos lutadores, como o direito a assinar com patrocinadores e assistência médica. Em seguida, anunciou que iria para o boxe.

A fala de McGregor foi interpretada por alguns fãs como uma indireta a Ngannou. Antes, o irlandês já havia criticado a decisão do camaronês. Dessa forma, perguntado no podcast, discordou novamente do ex-lutador da Ultimate.

- Pense em tudo o que ele conseguiu. Ele teve a lesão dele, ele estava naquele PI usando todo o equipamento, tudo tudo, não havia grana nisso. Não haveria cobrança por isso. Ele estava usando o alojamento e resolvendo tudo. Achei que ele cometeu um erro, para ser honesto. Eu não tinha certeza por que ele fez isso. Ele meio que tirou o brilho dele, mas eu desejo a ele tudo de bom - avaliou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter