Gabriel Medina brilha, e Tainá Hinckel conquista vaga olímpica: o dia dos brasileiros nos Jogos Mundiais de Surfe
Surfista se junta a Tati Weston-Webb como representantes femininas do país nas Olimpíadas

O dia foi agitado para os brasileiros no ISA Games, os Jogos Mundiais de Surfe. Nesta quinta-feira (29), Tainá Hinckel conquistou a segunda vaga feminina do Brasil nas Olimpíadas de Paris, juntando-se a Tatiana Weston-Webb. Gabriel Medina avançou com o maior somatório na disputa masculina, enquanto Yago Dora terminou a sua bateria na terceira posição e caiu para a repescagem.
Tati Weston-Webb e Tainá Hinckel disputarão a mesma bateria no próximo round. As duas avançaram e estão garantidas entre as oito melhores. Tati já estava classificada para os Jogos Olímpicos, enquanto Tainá precisava terminar no top-12 para conseguir a vaga.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Brasil também teve dois surfistas disputando a repescagem. Entre as mulheres, Luana ficou em último na segunda bateria e foi eliminada. Já na disputa masculina, o atual bicampeão da Liga Mundial de Surfe (WSL), Filipe Toledo, venceu as duas baterias realizadas.
No próximo round de respecagem, que deve ser realizado nesta sexta-feira (1º), Filipe Toledo disputa a bateria com o alemão Tim Elter e o português Frederico Morais, enquanto Yago Dora enfrenta o italiano Leonardo Fiovaranti e o holandês Oliver Zietz.

➡️ Cinco eventos esportivos imperdíveis em 2024
O Brasil também já tem dois homens garantidos nos Jogos Olímpicos, Filipe Toledo e João Chianca. Caso o país termine com o melhor desempenho coletivo no ISA Games, receberá mais uma vaga, que será destinada ao surfista que for superior individualmente na competição, Gabriel Medina ou Yago Dora.
Tudo sobre

Futebol Americano
Dak Prescott destaca preparação dos Cowboys para jogo contra Ravens no Rio
Há 2 horas
Vôlei
Macris não viaja com o Praia Clube e é desfalque na Copa Supervôlei
Há 2 horas
Futebol Americano
NFL no Rio: técnico dos Cowboys compara tamanho de Dallas e Flamengo
Há 2 horas
Vôlei
AO VIVO: Siga Fluminense x Praia Clube na Copa Supervôlei
Há 2 horas
Lance! Negócios
Time Brasil ganha novo patrocinador para ciclo olímpico
Há 2 horas
Futebol Americano
Lamar Jackson brinca antes de Ravens x Cowboys: 'Sou um gênio'
Há 3 horasMais LANCE!

Fluminense x Praia Clube: horário e onde assistir à Copa Supervôlei

Ramon tem queda no fim das prévias e disputa ponta com Mike e Niall

GP do Azerbaijão: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1

GP do Azerbaijão tem média de mais de 4 abandonos por corrida na F1

Papo com Helio Castroneves: Sexteto da Mercado Livre Racing está pronto para a Endurance Stock Car

Niall surpreende Ramon nas prévias! Acompanhe em tempo real o Mr. Olympia

Apostas esportivas: NBA e WNBA lançam nova carta contra bets

Brasileiras defendem dinastia no Mr. Olympia em 2026

A caminho da F1, Rafa Câmara assume a liderança da F2

Bortoleto reforça desempenho abaixo em Baku com queda na classificação da F1

Como os atletas são avaliados pelos juízes no Mr. Olympia?

Com batida de Antonelli, Russell conquista pole do GP do Azerbaijão na F1 2026

NFL reforça parceria com COB antes de Cowboys x Ravens no Rio



