Gabriel Medina avança para as oitavas de final do Challenger de Saquarema

Brasileiros Miguel Pupo, João Chianca, Douglas Silva, Lucas Silveira e Cauã Costa também se classificaram para a próxima fase

Gabriel Medina
Gabriel Medina já foi campeão mundial três vezes (Foto: Ian Ramalho)

Escrito por

Gabriel Medina teve um desempenho fantástico no Challenger Series de Saquarema, neste sábado. O surfista conseguiu um somatório de 14,13 para superar o francês Maxime Huscenot e o norte-americano Kei Kobayashi. Nas oitavas de final, ele enfrentará o também brasileiro Miguel Pupo.

+ Werner também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

Além de Gabriel Medina e Miguel Pupo, se classificaram para as oitavas de final os brasileiros João Chianca, Douglas Silva, Lucas Silveira e Cauã Costa. 

Nas oitavas de final, João Chiancha terá um duelo contra o francês Timothe Bisso, Douglas Silva enfrentará o australiano Kalani Ball, Lucas Silveira terá pela frente o havaiano Ian Gentil e o francês Joan Duru será o adversário de Cauã Costa.

Os confrontos sem brasileiros envolvidos serão entre o francês Maxime Huscenot e o australiano Joel Vaughan, entre o marroquino Ramzi Boukhiam e o australiano Morgan Cibili e entre o italiano Leonardo Fioravanti e o peruano Lucca Mesinas.

+ Gabriel Medina relembra pausa na carreira: ‘Foi um momento muito difícil’

Para Gabriel Medina, essa é uma competição especial por dois motivos: é a primeira após se recuperar de uma lesão que sofreu em junho, justamente em Saquarema, e também a primeira em que participou junto de sua irmã, Sophia Medina, que foi eliminada neste sábado.

O Challenger de Saquarema é classificatório para as principais competições da World Surf League (WSL). No caso de Medina, Jadson Andre, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Miguel Pupo, a vaga nos torneios de elite já estava garantida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter