Recuperado de lesão, Gabriel Medina avança ao lado de outros brasileiros na etapa de Saquarema

Surfista brasileiro teve uma lesão no joelho quatro meses atrás na mesma cidade

Gabriel Medina
Gabriel Medina volta a competir em Itaúna, no Corona Saquarema Pro (WSL / Thiago Diz)

Escrito por

Recuperado de uma lesão no joelho, o brasileiro Gabriel Medina avançou com segurança no Challenger de Saquarema, no Rio de Janeiro, da WSL. Ao lado do tricampeão mundial avançaram nesta terça-feira mais doze atletas do Brasil: Jadson Andre, João Chumbinho, Michael Rodrigues, Deivid Silva, Miguel Pupo, Douglas Silva, Caio Ibelli, Lucas Silveira, Edgard Groggia, Wiggolly Dantas e Marcos Correa. 

+ Tino Marcos falou do seu time de coração! Saiba a preferência de outros nomes do jornalismo esportivo

Gabriel Medina obteve uma nota muito boa (7,67) no início da bateria e avançou na primeira posição com um somatório de 12,50. O surfista conseguiu retornar em grande estilo ao cenário do surfe em Saquarema, justamente a cidade onde se machucou. 

- Esse tempo de recuperação da contusão foi ótimo. Meu joelho está muito forte e estou feliz por poder competir novamente - disse Medina.

Além do retorno às competições, Gabriel Medina também está vivendo um momento especial, pois este é o primeiro evento da WSL em que ele está participando junto com sua irmã mais jovem, Sophia Medina. A atual campeã sul-americana da WSL Latin America, ficou torcendo por ele nesta terça-feira. Ela está escalada na nona das 16 baterias da primeira fase, junto com a havaiana Bettylou Sakura Johnson e a peruana Arena Rodriguez Vargas.

- É incrível para mim ter minha irmã competindo no mesmo evento que eu. É a primeira vez que isso acontece. Embora esteja tão grande agora, ela ainda é a minha princesinha. Eu tenho dado todo apoio e fico muito orgulhoso dela. Está sendo muito bom ter ela junto comigo aqui e estou tentando aproveitar ao máximo cada momento - contou o surfista.

A etapa de Saquarema vai até o dia 8 deste mês. O Challenger oferece dez vagas para as competições de elite da próxima temporada entre os homens e cinco entre as mulheres. Entre os brasileiros, Medina, Jadson Andre, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Miguel Pupo são os participantes do torneio que já estão confirmados nas grandes disputas independentemente do desempenho no litoral carioca.

A notícia triste do dia para o surfe brasileiro foi a eliminação de Alejo Muniz que, em 2011, chegou a figurar no top-10 do ranking mundial.

Gabriel Medina foi campeão mundial em 2014, 2018 e 2021. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter