Bauru x Franca

Bauru 82x94 Franca (Foto: Victor Lira/Bauru/Divulgação)

LANCE!
16/04/2019
23:03
Bauru (SP)

Com o pé direito! Foi desta forma que o Franca começou às quartas de final do NBB. Nesta terça-feira, o Touro venceu o Bauru por 94 a 82, no ginásio Panela de Pressão. Com o resultado, a equipe de melhor campanha na primeira fase abre 1 a 0 na série melhor de cinco. 

Os destaques do Franca foram para Lucas Dias e Elinho, que anotaram 18 pontos. O armador ainda conseguiu 10 assistências. Do outro lado, Lucas, com 22 pontos, e Larry Taylor, com 15 somados e sete rebotes.

Os paulistas entraram em quadra sabendo que seria uma grande decisão. No primeiro tempo, os ataques foram bem explorados, com um aproveitamento superior a 62% para ambas equipes. A questão defensiva ficou bem vulnerável tanto de Bauru como Franca. Por isso, a intensidade e o alto número de cestas aconteceu. Isto, tudo expressou o equilíbrio em jogo. 

No retorno para o terceiro período, o Franca mostrou-se superior nos arremessos e na defesa, enquanto o Bauru teve uma queda considerável. Deste modo, os francanos aproveitaram o ímpeto abaixo e conseguiram cravar o primeiro triunfo na série. 

Vale lembrar que o Bauru ainda se apega ao fato de ter eliminado o Franca nas quartas de final da temporada passada, com direito a um 3 a 0. E dono da melhor campanha na primeira fase, o Franca tem a vantagem de decidir em casa uma das vagas na semifinal da competição.

O próximo jogo das equipes será no dia 22 (segunda-feira), às 20h10, no Ginásio Pedrocão. O terceiro duelo também já está marcado e acontecerá, no dia 24 (quarta-feira), às 20h10, novamente em Franca.