Franca faz pontuação centenária e derrota Brasília fora de casa no NBB

Equipe paulista viaja até a capital do país e não toma conhecimento do adversário, que ainda não venceu nenhuma partida na atual temporada, triunfando por 101 a 73

NBB - Brasília x Franca
Franca teve uma grande atuação (Foto: Divulgação/Brasília)

Escrito por

O primeiro duelo desta sexta-feira no NBB ficou na conta de Brasília e Franca, que disputaram partida no Ginásio da ASCEB, na capital do país. Em uma atuação espetacular, a equipe visitante venceu a partida por 101 a 73, alcançando sua primeira pontuação centenária nesta temporada.

Com essa vitória, Franca chegou a sua quinta vitória em seis partidas nesse NBB. O próximo compromisso da equipe paulista será terça-feira, contra o Minas, no Ginásio Pedrocão.

O Brasília, por sua vez, chegou a sexta derrota em seis jogos e ainda não venceu nesta temporada da competição. A equipe retorna às quadras no próximo dia 14, para enfrentar o Botafogo no próprio Ginásio da ASCEB.

Franca faz grande primeiro quarto e constrói vantagem
O Brasília começou melhor nos primeiros minutos de partida, chegando a colocar uma vantagem de cinco pontos com sete minutos restantes para o fim do primeiro período, mas, depois disso, não conseguiu segurar o Franca, que facilmente virou a partida com o passar do tempo.

Na reta final do período, a partida, que estava equilibrada, entrou em um domínio total por parte da equipe visitante, que marcou 15 pontos em pouco mais de três minutos, contando com um grande aproveitamento nos arremessos de longa distância, colocando 30 a 14 no placar e, por consequência, criando uma incrível vantagem dentro do jogo.

Segundo período é mais equilibrado
A equipe da casa tentou juntar os cacos após desastrosos dez minutos iniciais de partida, com um bom início de segundo quarto, tendo Nezinho e Graterol como destaques, diminuindo o placar para 32 a 21. Helinho, técnico de Franca, pediu tempo técnico e o duelo voltou a ficar equilibrado.

Assim como no primeiro quarto, a equipe visitante teve um aumento gradativo de sua produção na reta final do segundo período. Com destaques para Jimmy e David Jackson, o Franca fez 19 a 18 no período e foi ao intervalo vencendo por 49 a 32.

Brasília ‘se empolga’ no terceiro quarto, mas não é suficiente
David Jackson e Cipolini voltaram do intervalo com grande aproveitamento nos arremessos, chegando a abrir 25 pontos de vantagem no placar. Com grande domínio nas duas metades da quadra, Franca tomava contava completamente da partida, impedindo com que Brasília fosse produtivo no ataque.

No fim do terceiro período, porém, a equipe da casa, liderada pelo armador Nezinho, esboçou uma reação, mas, por conta da diferença de pontos, isso não passava de algo utópico. Mesmo assim, a torcida presente no Ginásio da ASCEB começou a cantar muito alto, tentando colocar mais forças à equipe da casa.

Franca consegue pontuação centenária
Os últimos dez minutos de partida começaram equilibrado, apesar da disparidade de pontos entre as duas equipes no placar. De um lado, a coletividade e as bolas de três fizeram a diferença para Franca, enquanto Nezinho, maior pontuador da partida, era um dos poucos que batalhava na equipe de Brasília.

Com menos de um minuto restantes para acabar a partida, o Franca alcançou a pontuação centenária, a primeira nesta temporada do NBB. O responsável por isso foi o pivô Adriano Big, que deu os números finais de 101 a 73 no duelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter