Handebal - Brasil

Brasil está na quarta colocação do grupo, com dois pontos. (Foto: Reprodução)

LANCE!
14/01/2019
14:55
Berlim (ALE)

O Brasil finalmente venceu no Mundial Masculino de Handebol, que está sendo realizado na Alemanha e na Dinamarca. Após duas derrotas para França e Alemanha, o Brasil venceu a Sérvia, nesta segunda-feira, por 24 a 22. A equipe brasileira enfrenta agora Rússia nesta terça-feira.

Necessitando da vitória, o Brasil começou mais agressivo e chegou a abrir 8 a 3 e ter 55% de eficiência em suas finalizações. A Sérvia tentou reagir e conseguia marcar em contra-ataques. O primeiro tempo terminou com 28 finalizações do Brasil e 14 gols marcados. Já a Sérvia finalizou menos, mas foi mais eficiente:14 finalizações, marcando 11 gols.

A Sérvia voltou para o segundo tempo trabalhando melhor a posse de bola e com maior eficiência defensiva, fazendo com que a seleção brasileira perdesse muitas chances de ataque. Sem conseguir marcar, a Sérvia conseguiu diminuir a vantagem em contra-ataques e ameaço a vitória canarinha. No fim, o Brasil conseguiu manter a vantagem e fechou a partida em 24 a 22.

A vitória contra a favorita Sérvia manteve a seleção brasileira viva na competição, com dois pontos conquistados. Alemanha e França têm três pontos cada uma, e a Rússia dois pontos. Além da Rússia nesta terça, o Brasil enfrenta a seleção unificada das Coreias, no dia 17 de janeiro.