Franca x Flamengo - NBB

FRANCA 84x77 FLAMENGO (Foto: Divulgação/Twitter)

LANCE!
08/11/2018
22:51
São Paulo (SP)

Em duelo que marcou a disputa por liderança do NBB, o Flamengo não conseguiu o feito. Nesta quinta-feira, os cariocas não superaram o Franca, apesar da raça, e perderam por 84 a 77, no Ginásio Pedrocão, em São Paulo. Com o resultado, os francanos assumiram o primeiro lugar da competição, com 15 pontos e apenas uma derrota, enquanto os rubro-negros seu segundo revés. David Jackson foi um dos responsáveis pela conquista, ao ser cestinha da partida, com 22 pontos, seis rebotes e duas assistências. Deryk tentou tirar a diferença, com 18 anotados. 

O próximo jogo do Flamengo será contra o Vasco, às 14h, no sábado, no Rio de Janeiro. O Franca, por sua vez, tem uma pausa do NBB para disputa a Liga Sul-Americana. 

O DUELO 

Os dois melhores times do NBB até o momento colocaram altas fichas para garantirem a liderança da competição. O Flamengo iniciou com a sinergia alta entre os jogadores e afirmou, dentro de quadra, que irá brigar pelo título. Mas não muito diferente, o Franca também mostrava suas forças, com David Jackson. A vantagem carioca era simples: as bolas caiam, já a dos francanos, com mais dificuldades ou teriam que superar a defesa Rubro-negra. Ao final, 21 a 15 para os visitantes. 

No segundo período, tudo conspirava a favor para o Flamengo, com bom rendimento nas bolas de três pontos e infiltrações para buscar os rebotes. Mas o Franca também explorou os arremessos fora do perímetro e teve a capacidade virar a partida nos minutos finais, colocando fogo para o próximo quarto. 

Franca x Flamengo - NBB
Franca 84x77 Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)

Na volta para a segunda etapa, o time comandado por Gustavo de Conti, se vendo perdendo, foi para tirar a diferença do placar. Com Lucas Dias e David Jackson, como cestinhas, o Franca conseguiu controlar a pequena vantagem, porém o Flamengo pressionou até o fim para diminuir a vantagem.

No último período, o que os cariocas desejavam aconteceu. A virada saiu com a bola de dois pontos do argentino Balbi, mas rapidamente os paulistanos conseguiram retomar a frente no marcador. Após tempo técnico, pedido por Helinho, os francanos melhoraram seu rendimento nos dois minutos finais e encaminharam a vitória. Contudo, Marquinhos deu pequenas esperanças para os cariocas com uma cesta de três, mas sem chances. 

OUTRO JOGO:

BAURU 81x68 MINAS
Com apenas sete jogadores profissionais disponíveis no elenco, o Bauru conseguiu vencer os desfalques e o Minas Tênis Clube por 81 a 68, em jogo disputado nesta quinta-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela quarta semana do NBB 11. Lucas Mariano e Gegê foram os cestinhas do jogo, com 18 pontos cada.

O próximo confronto do Bauru na semana será contra o São José no sábado, às 18h, no ginásio Panela de Pressão, com a expectativa da volta de Larry Taylor e Fúlvio. Na próxima terça-feira, o Minas volta a jogar em casa e encara o Mogi das Cruzes, na Arena Minas, às 20h.