Logo Lance! Betting

Ex-jogador da NBA é condenado a 18 meses de prisão

Ex-armador também passou pelo Golden State Warriors, da NBA

Will-Bynum-2-scaled-aspect-ratio-512-320
Will Bynum jogou pelo Detroit Pistons entre 2008 e 2014 (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Escrito por

Will Bynum, ex-armador do Detroit Pistons, foi condenado a 18 meses de prisão após se envolver em um escândalo de fraude de seguros na NBA. Além disso, ele também foi multado no valor de R$970mil. A informação é da “ESPN" dos Estados Unidos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A sentença aconteceu no tribunal federal de Manhattan. Em novembro de 2023, ele foi condenado por “conspirar para fazer declarações falsas relacionadas a jogadores da NBA que apresentaram alegações médicas e odontológicas falsas ao Plano de Bem-Estar de Saúde e Benefícios dos Jogadores da NBA”, aponta o site.

Além de Bynum, mais de 20 pessoas também foram condenadas no caso. Grande parte são ex-jogadores da liga, sendo um deles Glen Davis, ex-atleta do Orlando Magic.

Will Bynum Detroit Pistons v Miami Heat
Will Bynum na partida entre Detroit Pistons e Miami Heat. (Foto: Mike Ehrmann / AFP)

De acordo com o relatório judicial, Will Bynum e outros vários atletas como Terrence Williams e Keyon Dooling se juntaram em um esquema para fraudar os seguros. Williams e Dooling se declararam culpados e foram sentenciados a 10 anos e 2 anos e meio de prisão, respectivamente.

- As autoridades disseram que Bynum recebeu de outro ex-jogador da NBA faturas falsas supostamente mostrando US$ 200.000 em serviços médicos que Bynum havia passado em um quiropraxista da área de Los Angeles, embora os serviços nunca tenham ocorrido - publicou a ESPN.

Em comunicado, o procurador Damian Williams afirmou que o ex-armador do Pistons “mentiu ao júri enquanto estava sob juramento. Sua sentença é um duro aviso de que o tempo de prisão aguarda qualquer um que busque fraudar e obstruir a justiça.”

Durante a carreira, o jogador obteve médias de 8,1 pontos e 3,3 assistências em 360 partidas. Além do Pistons, o jogador também passou pelo Golden State Warriors e no basquete chinês.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter