Esquiva Falcão voltará aos ringues em fevereiro de 2021

Invicto como profissional, pugilista tem 27 vitórias e irá enfrentar o russo Artur Akavov em 20 de fevereiro, em Las Vegas

Esquiva Falcão apresenta um cartel de 26 vitórias como profissional no Boxe (Foto: Mikey Williams/Top Rank)
Esquiva Falcão apresenta um cartel de 27 vitórias como profissional no Boxe (Foto: Mikey Williams/Top Rank)

Escrito por

O boxeador brasileiro Esquiva Falcão confirmou, nesta terça-feira, a sua volta aos ringues. Será em 20 de fevereiro de 2021, contra o russo Artur Akavov. A luta será em Las Vegas, nos EUA, com todo o protocolo de segurança contra COVID-19 exigido pelas autoridades locais.

Invicto como profissional, o medalhista olímpico soma 27 vitórias em 27 combates, com 19 nocautes. Foram quatro nocautes seguidos nas últimas apresentações. O adversário russo tem 20 vitórias e apenas três derrotas na carreira. A luta será no peso máximo combinado de 162 libras ou 73.48kg.

Esquiva Falcão está entre os sete primeiros nos três maiores conselhos de boxe do mundo na categoria dos médios. O atleta exigiu a partir de 2021 enfrentar lutadores mais bem colocados no ranking para desafiar na próxima temporada os campeões mundiais. A Top Rank chegou a projetar esse duelo Brasil x Rússia para 2020, mas a pandemia de COVID-19 impediu.

- Foi uma ótima escolha o russo Akavov. Daqui pra frente a pedreira só vai aumentar. Já estava bem preparado antes das festas de fim de ano e sigo no ritmo em casa, no Brasil. Voltando para os Estados Unidos o trabalho se intensifica e vamos ser campeões - disse Esquiva Falcão, que completou recentemente 31 anos e mora em Vila Velha (ES).

Em 2020, Esquiva Falcão fez duas lutas, todas pela plataforma Boxing For You. Em 29 de fevereiro, ele nocauteou o argentino Jorge Daniel Miranda. Mais recentemente, em agosto, o capixaba voltou ao ringue do B4Y e derrubou no primeiro round o paraense radicado em Manaus (AM) Morramad Araújo.

Artur Akavov, que tem como apelido Wolverine, tem 35 anos e vem de vitória na sua última apresentação. O atleta derrotou Sergei Melis (Estônia) em outubro de 2019. Atualmente, o pugilista russo vive em Beverly Hills, nos Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter