Esquiva em ação no Boxing For You (Foto: Mário Palhares)

Esquiva em ação no Boxing For You (Foto: Mário Palhares)

LANCE!
05/04/2019
15:37
Rio de Janeiro (RJ)

Após fazer sua primeira apresentação em casa no último domingo, ao derrotar o argentino Jorge Daniel Miranda no Boxing For You, em Mangaratiba (RJ), o brasileiro Esquiva Falcão declarou que quer lutar novamente no país em 2019 e vencer o adversário, ''seja ele qual for'', por nocaute.

O atleta da categoria dos médios (até 72,5 kg) já pediu à top Rank por meio de seu manager Sergio Batarelli pela oportunidade. Ele tem ao todo 23 lutas na carreira profissional e ganhou todas, sendo 15 pela via do nocaute, ou seja, derrubando o oponente. 

O resultado no Rio veio por pontos - 99 a 89. O brasileiro venceu todos os 10 rounds, sendo punido pela perda de um ponto. Foi o combate principal do Boxing For You, no Portobello Resort & Safári.

– Meu objetivo sempre é vencer. Me preparo para isso! Porém, senti que faltou aquele algo a mais na minha estreia em casa, com tanta gente me assistindo pela TV também. Era pra nocautear o argentino, com todo respeito ao atleta. Sei que posso mais, afinal de contas, segundo as contas da minha assessoria, eu tenho mais de 60% das vitórias com nocaute. Quero ser campeão mundial e para chegar lá vou me dedicar ainda mais aos treinos e concentração – disse.

Esquiva está em Vila Velha (ES) descansando com a família e deve voltar no mês que vem ao Estados Unidos. Ele treina com o norte-americano Robert Garcia em Riverside, na Califórnia.

De acordo com Sergio Batarelli, a próxima luta deve ser definida até o fim do mês de abril. A tendência é que seu 24º combate ocorra entre julho e agosto deste ano.