Esquiva Falcão pede nova luta no Brasil 'para dar nocaute'
Tendência é que o 24º combate do brasileiro ocorra entre julho e agosto deste ano

Após fazer sua primeira apresentação em casa no último domingo, ao derrotar o argentino Jorge Daniel Miranda no Boxing For You, em Mangaratiba (RJ), o brasileiro Esquiva Falcão declarou que quer lutar novamente no país em 2019 e vencer o adversário, ''seja ele qual for'', por nocaute.
O atleta da categoria dos médios (até 72,5 kg) já pediu à top Rank por meio de seu manager Sergio Batarelli pela oportunidade. Ele tem ao todo 23 lutas na carreira profissional e ganhou todas, sendo 15 pela via do nocaute, ou seja, derrubando o oponente.
O resultado no Rio veio por pontos - 99 a 89. O brasileiro venceu todos os 10 rounds, sendo punido pela perda de um ponto. Foi o combate principal do Boxing For You, no Portobello Resort & Safári.
– Meu objetivo sempre é vencer. Me preparo para isso! Porém, senti que faltou aquele algo a mais na minha estreia em casa, com tanta gente me assistindo pela TV também. Era pra nocautear o argentino, com todo respeito ao atleta. Sei que posso mais, afinal de contas, segundo as contas da minha assessoria, eu tenho mais de 60% das vitórias com nocaute. Quero ser campeão mundial e para chegar lá vou me dedicar ainda mais aos treinos e concentração – disse.
Esquiva está em Vila Velha (ES) descansando com a família e deve voltar no mês que vem ao Estados Unidos. Ele treina com o norte-americano Robert Garcia em Riverside, na Califórnia.
De acordo com Sergio Batarelli, a próxima luta deve ser definida até o fim do mês de abril. A tendência é que seu 24º combate ocorra entre julho e agosto deste ano.

Fórmula 1
Alonso ficará fora do primeiro treino do GP da Bélgica
Há 26 minutos
Tênis
Após Wimbledon, João Fonseca irá jogar campeonato no Brasil
Há 42 minutos
Fórmula 1
Clima ameaça GP da Bélgica e pode marcar estreia da F1 2026 na chuva
Há 2 horas
Lutas
Após UFC 329, lutador brasileiro desafia Israel Adesanya
Há 2 horas
Vôlei
Gabi Guimarães está fora da fase final da Liga das Nações
Há 3 horas
Lutas
Brasileiro entra no top-15 de divisão do Ultimate após UFC 329
Há 3 horasMais LANCE!

Lando Norris bate com carro histórico da McLaren em Goodwood

Bortoleto chega embalado ao GP da Bélgica após fim de jejum

Duas semanas após derrota para João Fonseca, espanhol encerra carreira

Minas, Osasco e Fluminense disputarão torneio internacional em Belém

Central do Osasco é convocada para a Seleção no lugar de Julia Kudiess

Definido o horário de Brasil x Japão pelas quartas de final da VNL Feminina

Fora da VNL por lesão, Julia Kudiess entra na seleção da primeira fase

Equipe da F1 manda recado a piloto argentino: 'Se for bom o suficiente'

Destaque do UFC, Pimblett minimiza jiu-jitsu de Charles do Bronx

Atleta do Golden State Warriors revela proposta para LeBron James

João Fonseca corre risco de perder posição no ranking da ATP nesta semana
Destaque na Seleção entra no lugar de Douglas Souza

Quem é Rafa Câmara, brasileiro cotado na F1 em 2027?






