LANCE!
• Publicada em 24/05/2023 - 12:47 • Saquarema (RJ)
• Atualizada em 26/05/2023 - 15:01
LANCE!
• Publicada em 24/05/2023 - 12:47 • Saquarema (RJ)
• Atualizada em 26/05/2023 - 15:01
Thaisa se apresenta nesta quarta-feira em Saquarema, no Rio de Janeiro, para dar início aos treinamentos da Seleção Brasileira feminina de vôlei para a temporada. A última competição da central bicampeã olímpica com a camisa do Brasil foi o Campeonato Mundial, em 2018, no Japão. Ela embarcou esta manhã do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, para o Rio de Janeiro.
- Estou feliz e empolgada, feliz por ter tomado essa decisão de voltar. Vamos ver como será esse retorno. Parece que tenho 18 anos de novo. Mas estou com um sentimento bom, leve - afirmou a central bicampeã olímpica.
Thaisa pediu dispensa dos Jogos de Tóquio-2020, alegando que precisava cuidar do corpo e pensar na longevidade da carreira. No entanto, a jogadora se destacou na última edição da Superliga de vôlei, defendendo o Minas, e resolveu voltar à Seleção Brasileira.
A central não fará parte da equipe brasileira na primeira fase da Liga das Nações, que será disputada entre os dias 31 de maio e 4 de junho no Japão, mas pode integrar a Seleção na segunda etapa, em Brasília, a partir do dia 14 de junho. Para os primeiros jogos, o time de José Roberto Guimarães conta com as levantadoras Macris e Naiane, as opostas Kisy e Lorrayna, as ponteiras Maiara Basso, Júlia Bergmann, Ana Cristina e Tainara, as centrais Carol, Diana, Lara e Lorena e as líberos Natinha e Laís.

Thais durante o Campeonato Mundial de 2018 (Foto: FIVB/Arquivo)
A Seleção Brasileira também pode receber outros reforços na sequência da competição, como Rosamaria, que se recupera de lesão no abdômen, Roberta e Pri Daroit, que vão passar por exames de imagem e avaliações, Thaisa, Lorenne, Nyeme e a principal estrela, Gabi, que jogou recentemente a decisão da Champions League.
E mais:
Seleção Brasileira de vôlei: Maiara Basso vive temporada especial e comemora primeira convocação para equipe adulta
Com campeões olímpicos e estreantes, seleção masculina de vôlei se prepara para começo da Liga das Nações
Musa do vôlei, Key Alves vive affair à distância com ator estrangeiro
Punido pelo COB, Wallace já havia se aposentado ‘duas vezes’ da Seleção Brasileira de vôlei