Daniel Cargnin conquista medalha de prata no Grand Slam de judô em Paris

Judoca brasileiro é derrotado por Lasha Shavdatuashvili, da Geórgia, na classe até 73kg

judo daniel cargnin
Daniel Cargnin foi medalhista nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: CBJ/Divulgação)

Escrito por

Daniel Cargnin ficou com a prata no Grand Slam de judô. Neste sábado, na capital francesa, o medalhista olímpico em Tóquio foi derrotado pelo georgiano Lasha Shavdatuashvili na classe até 73kg. Esse foi o melhor resultado de brasileiros no dia de competição, com destaque, também, para Larissa Pimenta, que ficou em quinto lugar.

Durante a decisão, o atleta brasileiro não conseguiu superar o atual número 1 do ranking mundial da categoria. Lasha venceu com um Ippon, golpe que finaliza a luta de forma imediata e garante a vitória de um judoca. 

+ Daiane dos Santos avalia cenário da ginástica e troféu conquistado no Prêmio Brasil Olímpico

Daniel vive um período de readaptação dentro do cenário mundial de judô. Em Tóquio 2020, conquistou o bronze na categoria até 66kg. Agora, um pouco mais pesado, se desenvolve na classe até 77kg.

O Grand Slam de Paris se encerra neste domingo, com a participação de 13 judocas. São eles: Alexia Castilhos (70kg), Ellen Froner (70kg), Millena Silva (78kg), Samanta Soares (78kg), Giovanna Santos (+78kg), Guilherme Schmidt (81kg), Eduardo Yudy (81kg), Rafael Macedo (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Eduardo Bettoni (100kg), Rafael Silva (+100kg) e João Cesarino (+100kg).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter