Dado histórico favorece Piastri na busca pelo título da F1 em 2025; entenda
Australiano conta com um dado histórico curioso a seu favor na briga pelo título inédito

- Matéria
- Mais Notícias
Oscar Piastri venceu o GP de Miami, nos Estados Unidos, no último domingo (4), e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato de Pilotos da Fórmula 1. O australiano soma 131 pontos, 16 a mais que o vice-líder e companheiro de equipe, Lando Norris.
Relacionadas
Piastri é o primeiro australiano a liderar a classificação desde Mark Webber e, além do talento, conta com um dado histórico curioso a seu favor na briga pelo título inédito.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Dado favorece Piastri na corrida pelo título
Há 50 temporadas, todos os pilotos que venceram quatro das seis primeiras corridas do campeonato acabaram se consagrando campeões mundiais. Nomes como Ayrton Senna, Nigel Mansell, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Damon Hill, Mika Hakkinen, Nico Rosberg e Lewis Hamilton são exemplos que seguiram essa tendência.
A única exceção ocorreu em 1976. Na ocasião, Niki Lauda liderava o campeonato, mas decidiu abandonar a última corrida, em Fuji, no Japão, devido às péssimas condições climáticas. O título ficou com James Hunt após uma das disputas mais dramáticas da história da F1.
Oscar Piastri, por sua vez, fez sua parte. Em Miami, ele alcançou a quarta vitória nas seis etapas disputadas até agora em 2025 — e, se a história se repetir, o título pode estar a caminho.
➡️ Acidente com 11 motos deixa dois mortos em corrida na Inglaterra
➡️ Hamilton rebate críticas sobre fala no rádio: ‘Não vou me desculpar por ser um competidor’

Qual será a próxima corrida da F1 2025?
Após o GP de Miami, o próximo compromisso das equipes é o GP da Emilia-Romagna, na Itália, entre os dias 16 e 18 de maio. Assim, a Fórmula 1 chega à Europa pela primeira vez na temporada de 2025. A corrida está agendada para às 10h (de Brasília), no domingo (18).
Esta temporada tem 24 corridas previstas, e o GP de São Paulo será em 9 de novembro. O campeonato se encerra em 7 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias