Gabriel Bortoleto aponta problema da Audi na F1: 'Onde perdemos'
Brasileiro terminou em 13º após largar em 21º, por conta de punições acumuladas

Gabriel Bortoleto terminou o GP dos Estados Unidos sem pontuar, mas deixou Austin com uma avaliação positiva sobre o longo do fim de semana. Após largar do fim do grid por conta das penalidades e terminar em 13º, o brasileiro destacou que o carro tinha desempenho para brigar mais. Ainda assim, apontou os setores em que a equipe ainda precisa evoluir na Fórmula 1.
➡️ Russell e Hamilton escapam do limite e adiam título de Kimi Antonelli na F1
Na classificação, Bortoleto chegou a registrar o sexto melhor tempo durante o Q1. Na corrida, porém, a necessidade de ultrapassar vários adversários provocou maior desgaste dos pneus e dificultou a recuperação até a zona de pontuação. Para o brasileiro, o resultado ficou abaixo do potencial demonstrado pela Audi.
— Acho que mostramos um ritmo forte durante todo o fim de semana. Estive entre os dez primeiros na maioria das sessões. Na classificação, quando consegui completar algumas voltas no Q1, estava em sexto — disse Gabriel Bortoleto.
Uma largada no fim do pelotão, então, foi o principal problema para o piloto, já que prejudicou a possibilidade de aproveitar o ritmo do carro durante a corrida. Mesmo com a recuperação de oito posições, Bortoleto terminou a prova fora da zona de pontuação e lamentou a oportunidade perdida.
— Quando você larga em último, precisa ultrapassar tantos carros e usar muito os pneus. Depois, quando consegue ar limpo, é o momento de aproveitar o ritmo. Mas você já não tem aqueles cinco décimos que tinha antes de desgastar os pneus.
Bortoleto explicou ainda os problemas da Audi durante uma prova. A equipe até consegue levar vantagem nas curvas de alta velocidade, mas segue com dificuldades nas partes mais lentas do circuito. Para ele, porém, é nas retas que está uma das principais perdas de desempenho em relação aos concorrentes.
— Somos muito bons em curvas de alta velocidade. Nas de baixa velocidade, ainda precisamos dar alguns passos. Acho que somos parecidos com os outros nessa parte lenta e melhores do que eles na alta velocidade. Nas retas, sabemos onde perdemos. É nisso que precisamos melhorar agora.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Tudo sobre

Fórmula 1
Kimi Antonelli amplia vantagem na F1 2026; veja classificação de pilotos e equipes atualizada
Há 1 hora
Fórmula 1
Russell e Hamilton escapam do limite e adiam título de Kimi Antonelli na F1
Há 1 hora
Fórmula 1
Kimi Antonelli vence GP dos EUA, mas título fica para o México na F1
Há 4 horas
Fórmula 1
Volta a volta da vitória de Antonelli no GP dos EUA pela F1 2026
Há 6 horas
Fórmula 1
Lula ou Bolsonaro? Para Verstappen, tanto faz: a F1 e a eleição no Brasil
Há 11 horas
Fórmula 1
A corrida mais bizarra da F1 nos EUA: apenas seis carros largaram
Há 13 horasMais LANCE!

Confira o cenário para Antonelli conquistar a F1 2026 no GP dos EUA

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP dos Estados Unidos neste domingo (25)

Análise: Max Verstappen ameaça título antecipado de Kimi Antonelli na F1

GP dos EUA: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1

Antonelli conquista pole e se aproxima de título da F1 no GP dos EUA

Bortoleto recebe nova punição da F1 e perde 80 posições no grid do GP dos EUA

Volta a volta da pole de Antonelli no GP dos EUA pela F1 2026

Hamilton supera Leclerc e lidera último treino do GP dos EUA pela F1

Há 24 anos, Schumacher pagou 'dívida' a Rubinho na F1 no GP dos EUA

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP dos Estados Unidos neste sábado (24)

GP dos EUA marca uma das piores estreias de Gabriel Bortoleto na F1

Leclerc volta a liderar a F1 no treino livre 2 do GP dos Estados Unidos

Rafa Câmara estreia na F1 no GP de São Paulo ainda em 2026, diz comentarista
