Coreias lançam candidatura conjunta para os Jogos Olímpicos de 2032

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, anunciaram a proposta nesta quarta como parte de uma projeto de paz entre os países

Os Jogos de Inverno de 2018 começaram nesta sexta-feira em PyeongChang. A cidade sul-coreana tem média de 11º Celsius negativos em fevereiro e é uma das mais frias a receber uma edição da Olimpíada, segundo estudo da Olympstats
PyeongChang sediou os últimos Jogos de Inverno em 2018, na Coreia de Norte (Foto: FRANCOIS-XAVIER MARIT / AFP)

Escrito por

As próximas Olimpíadas ainda vão demorar dois anos para acontecer, em Tóquio-2020. No entanto, a edição de 2032 já começa a ser idealizada pelo Comitê Olímpico. Nesta quarta-feira, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, anunciaram uma candidatura conjunto para o evento que acontecerá daqui a 14 anos.

Em coletiva concedida em Pyongyang, na Coreia do Norte, sede dos últimos Jogos de Inverno, os mandatários disseram que o anúncio faz parte de um projeto de paz entre as duas Coreias. Mesmo, com o lançamento da candidatura, ambos os líderes não discorreram sobre quais cidades fariam parte do acordo. A parte sulista já sediou o evento em Seul-1998.

Além de Tóquio-2020, as Olimpíadas de 2024 e 2028 também já tem suas sedes definidas, e serão realizadas em Paris e Los Angeles, respectivamente. A Coreia, no entanto não é a única a disputar o evento em 2032. Alemanha, Austrália e Índia também já demonstraram interesse em sediar a edição em algumas de suas cidades.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter