Confederações Olímpicas e Pan-Americanas estão confirmadas na COB Expo
Entidades esportivas estarão no evento de todos os esportes, em setembro, na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo receberá a COB Expo, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil, entre os dias 25 e 29 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos. Várias confederações já estão confirmadas no evento e estarão envolvidas com diversas ativações e competições durante o encontro.
- A COB EXPO 2023 será um dos maiores encontros do esporte. O evento terá a participação das confederações esportivas do Brasil ligadas ao COB. Serão várias ativações esportivas com a participação de 37 Confederações em 18 arenas, mostrando na prática a evolução das modalidades após grandes participações nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020, e os novos desafios para 2024 - falou o professor Agnaldo Vignati, Coordenador Técnico da COB Expo.
+ Preparador físico do Universitario detido: listamos relatos de racismo recentes contra brasileiros
Além das ativações, o evento será de extrema importância para que as entidades possam atrair mais pessoas para praticar os esportes que estarão por lá.
- A COB Expo configura-se como uma grande oportunidade para mostrar o trabalho desenvolvido tanto pelas Confederações, como pelo COB, e atrair novos praticantes para as modalidades esportivas, novos fãs e simpatizantes. Queremos mostrar aos jovens a importância e os valores do esporte, ajudando no processo de desenvolvimento e fomentação do esporte brasileiro - salientou o profissional.
Estão previstas várias atividades em espaços como quadra de areia, parede de escalada, pista de corrida, quadra poliesportiva, breaking, além de simuladores.
+ Revista causa polêmica ao deixar surfistas brasileiros fora do top 10
Na pista de skate, por exemplo, ocorrerão demonstrações de atletas, campeonatos e ativações para o público. Já na Arena COB EXPO, os visitantes poderão ver modalidades olímpicas, como judô, boxe, taekwondo e esgrima. O público ainda poderá acompanhar disputas de basquete 3x3, badminton, vôlei e handebol.
Todas as atividades são abertas ao público e a entrada no evento é garantida através da doação de 1kg de alimento não perecível.
Tudo sobre

Mais Esportes
Ramon Dino se pronuncia após 3º lugar no Mr. Olympia 2026
Há 6 minutos
Fórmula 1
Com 7 abandonos, Russell supera Verstappen e vence o GP do Azerbaijão na F1 2026
Há 1 hora
Futebol Americano
Lamar Jackson: conheça o astro dos Ravens que joga no Maracanã
Há 2 horas
Fórmula 1
Brasileiro na mira da F1 em 2027 vence e lidera a F2
Há 2 horas
Vôlei
Lorena comenta potencial rivalidade em Sesc Flamengo x Praia Clube
Há 4 horas
Fórmula 1
Volta a volta da vitória de Russell no GP do Azerbaijão pela F1 2026
Há 4 horasMais LANCE!

Vale taça! Sesc Flamengo e Praia Clube duelam pela Copa Supervôlei neste sábado

Com 'bagagem' de Seleção, Sabrina estreia pelo Praia Clube

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP do Azerbaijão neste sábado (26)

Niall surpreende e vence Classic no Olympia; Ramon fica no top-3

Natinha explica dispensa da Seleção Brasileira: 'Melhor escolha'

Fluminense x Praia Clube marca 'Lei do Ex' na Copa Supervôlei

Praia Clube bate o Fluminense e faz 'final' com Sesc Flamengo na Copa Supervôlei

Dak Prescott destaca preparação dos Cowboys para jogo contra Ravens no Rio

Macris não viaja com o Praia Clube e é desfalque na Copa Supervôlei

NFL no Rio: técnico dos Cowboys compara tamanho de Dallas e Flamengo

Vôlei: confira os lances de Fluminense x Praia Clube pela Copa Supervôlei

Time Brasil ganha novo patrocinador para ciclo olímpico

Lamar Jackson brinca antes de Ravens x Cowboys: 'Sou um gênio'



