Com Martine, Kahena e atletas do kitesurfe, Seleção Brasileira de vela encara desafio na França
Equipe verde e amarela disputa a Semana Olímpica de Hyères entre os dias 23 e 30 de abril

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) confirmou nesta quarta-feira os atletas da delegação nacional que disputarão a Semana Olímpica de Hyères, na França, de 23 a 30 de abril.
O segundo evento da temporada europeia da Equipe Brasileira de Vela terá seis representantes, que serão liderados pelas atuais bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze. As atletas do 49erFX ficaram na semana passada com a prata do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha.
Na Fórmula Kite, nova modalidade para Paris-2024, os maranhenses Bruno Lobo e Maria do Socorro Reis serão os representantes do país nas regatas francesas. Na 470, os baianos Juliana Duque e Rafael Martins estão inscritos.
A competição em Hyères é sempre usada pelos brasileiros como preparação da vela olímpica anual. Em 2017, por exemplo, Martine Grael e Kahena Kunze venceram o evento francês. Em 2021, Jorge Zarif foi ouro na Finn e Robert Scheidt bronze na Laser.
Segundo a CBVela, o objetivo na tradicional Semana Olímpica de Hyères é seguir avaliando os melhores atletas para definir a Equipe Olímpica de Vela em Paris 2024.
- O grupo na França será muito forte e teremos a chance de ver pela primeira vez na temporada com os atletas do kitesurfe. Temos muitas expectativas para esse evento de Hyères, não só como resultado mas como evolução de treinamento e desenvolvimento de equipamentos - explicou o gerente técnico da CBVela, Juan Sienra.
Bruno Lobo, atual campeão Pan-Americano e um dos melhores no mundo na prova, chega motivado ao evento após o nascimento do filho Isaac, na semana passada, em São Luís (MA).
O atleta mescla forte preparação física com treinos e participações em campeonatos internacionais para chegar pronto em Paris 2024. No mês passado, o representante do Fórmula Kite participou do Campeonato Asiático na Tailândia, ficando em quarto lugar.
- É minha primeira grande competição do ano. Após competir na Tailândia voltei para São Luís para seguir os treinamentos. Busco evolução depois dos treinos intensivos e vou buscar o Top-10 ou até mesmo o pódio, Será bastante motivante competir após o nascimento do meu filho Isaac e uma forma de homenagear toda a minha família que me apoia muito - explicou Bruno Lobo.
Os baianos Juliana Duque e Rafael Martins estão firmes na luta por uma vaga na 470, que a partir dos Jogos de 2024 passa a ser mista. O casal vem dominando a classe Snipe no cenário nacional e continental e os resultados na campanha olímpica mostram evolução da dupla.
Juliana Duque e Rafael Martins permanecem na Espanha treinando visando a temporada europeia da vela. No Troféu Princesa Sofía, a dupla ficou em 26º correndo na flotilha ouro. Os melhores do país no evento concluído na semana passada foram os gaúchos Rodrigo Duarte e Ana Barbachan em 13º.
- Estamos aqui em Palma desde o 23 de março. Participamos do Trofeo Princesa Sofía, que foi o nosso primeiro campeonato grande de classe olímpica. Ficamos na Flotilha Ouro e foi um ótimo treino para os próximos eventos que estão por vir - disse Juliana Duque, que foi campeã mundial de Snipe em 2021, em São Paulo (SP).
Depois da Semana de Hyères, na França, a CBVela promoverá de de 7 a 15 de maio a Copa Brasil de Vela de Praia, em Arraial do Cabo (RJ). Em junho, na primeira semana, a entidade fará as competições de avaliação para as classes 49er Masculino e 470 Misto no Rio de Janeiro (RJ).
Brasileiros na Semana Olímpica de Hyères
Martine Grael e Kahena Kunze – 49er FX
Maria do Socorro – Kite F
Bruno Lobo – Kite M
Juliana Duque e Rafael Martins – 470 misto

Vôlei
Titular, Lukas Bergmann elogia trio com Maique e Honorato: 'Muito fácil'
Há 2 horas
Vôlei
Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção
Há 9 horas
Lutas
Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'
Há 11 horas
Vôlei
Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 11 horas
Lutas
Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves
Há 13 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 14 horasMais LANCE!

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei

Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio

Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão

Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open



