Aos 40 anos, maratonista Paulo Roberto de Paula se classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

O atleta ainda conseguiu melhor marca da carreira neste domingo

Paulo Roberto de Paula
(Foto: Reprodução)

Escrito por

O maratonista Paulo Roberto de Almeida Paula já está próximo da sua terceira Olimpíada. Com 40 anos ele não apenas conseguiu o índice necessário para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 na Maratona de Sevilhana, na Espanha. Como também alcançou a marca mais rápida da sua carreira na tradicional prova ao completar a distância em 2h10min08, sendo 1min22 mais rápido do que o tempo estipulado.

Preocupado com a idade após os últimos Jogos Olímpicos, Paulo Roberto, ao lado de seu treinador, focou em treinos que não prejudicassem a sua condição física e melhorassem a resistência. O maratonista ainda espera um bom resultado em Tóquio. Como preparação Paulo Roberto irá correr no Mundial de Meia Maratona, dia 29 de março, em Gdynia, na Polônia.

O maratonista ainda deve participar de outra maratona, em Hamburgo, antes dos Jogos Olímpicos, para tentar melhorar o índice. Ele representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, onde ficou com a oitava colocação. Além de ter competido no Rio, em 2016, onde ficou na 15ª colocação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter